Intur, a feira de turismo interior abre as suas portas em Valladolid de 18 a 21 de Novembro

 Portugal tem uma vez mais uma presença proeminente no evento que este ano acolhe o Campeonato Nacional de Cozinha e Confeitaria



Intur, a Feira Internacional de Turismo Interior, irá realizar a sua 24ª edição com um novo formato que estabelece uma diferenciação clara entre o conteúdo para profissionais e o aspecto promocional e de divulgação destinado aos visitantes.
Assim, a Intur Business reunirá todas as actividades profissionais na quinta-feira 18 de Novembro e a Intur Travellers abrirá as suas portas de sexta-feira 19 a domingo 21 com propostas para o público.

"Isto favorece tanto o trabalho dos operadores e agências de turismo como o dos destinos, que podem adaptar a sua participação ao perfil do seu interlocutor e conseguir maior eficiência de recursos, organização de agendas e, em suma, rentabilizar o seu tempo", explica o director geral da Feira de Valladolid, Alberto Alonso, que apresentou o conteúdo da Intur numa conferência de imprensa juntamente com o Ministro da Cultura e Turismo do Governo Regional de Castilla y León, Javier Ortega.

Intur, a principal feira de turismo interior, que se realiza todos os anos em Valladolid desde 1997, é apoiada pelo Governo Regional de Castela e Leão.

A Intur Business, que abrirá as suas portas na quinta-feira 18, terá como elemento fundamental o mercado de contratação, que reunirá cerca de 60 operadores turísticos, agências, destinos e prestadores de serviços. Turismo cultural, gastronomia e vinho, aventura, actividades para pequenos grupos, experiências únicas, qualidade e ligadas ao território são as principais exigências dos compradores, que vêm da Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Holanda, Itália, Argentina, Bélgica, Coreia, etc.


O turismo de negócios e reuniões (MICE) tem uma presença especial na Intur Negocios, com a participação de gabinetes de convenções, alojamentos, adegas, locais de eventos, cidades e destinos da Galiza, La Rioja, Salamanca, Burgos, Astúrias, Valladolid, Valência, Extremadura, a Associação de Cidades Ave e os quase cem locais da rede Paradores.


O crescimento no segmento do turismo de encontros foi um dos objectivos estabelecidos para a edição deste ano e o acordo de colaboração assinado com a Organização Profissional de Congressos (OPC España), organização que estima o impacto deste tipo de turismo profissional em Espanha em 11.000 milhões de euros, segundo dados anteriores à pandemia, faz parte desta linha de acção.

 

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