Concurso de Montras de Natal pelas Ruas Típicas de Coimbra

O Natal aproxima-se e as montras são uma das melhores formas de assinalar esta época, de forma festiva e atraindo as atenções para o comércio e produtos locais.

Coimbra Comércio constitui-se como uma marca que resulta da parceria da ADOC (Associação de Doceiros de Coimbra), da APBC (Associação de Promoção da Baixa de Coimbra), da CoimbraMaisFuturo (Associação de Desenvolvimento Local) e da CMC (Câmara Municipal de Coimbra). Estas entidades com uma forte adesão ao território e actuação no concelho de Coimbra, pretendem contribuir fortemente para a divulgação e promoção da produção e do comércio local.

Aproximar os produtores e comerciantes dos cidadãos de Coimbra, assume-se como um objectivo central desta parceria, ao qual se agregam conceitos de consumo consciente e sustentáveis e, de uma forma dinâmica, a concretização de outras iniciativas relevantes.

É com esse intuito que surge o Concurso de Montras de Natal. Com a festividade natalícia a chegar, a APBC lança o desafio aos comerciantes locais, com negócios estabelecidos entre a Alta e a Baixa de Coimbra a participar num desafio: conceber uma Coroa de Natal, alusiva à área de negócio correspondente.

 As coroas de Natal deverão estar patentes nas montras a partir do dia 01/12, para que se possa proceder ao concurso da coroa mais original, activado nas páginas das redes sociais de cada negócio, assim como nas da APBC, de forma a gerar publicidade a cada concorrente.

Segue, abaixo, as regras obrigatórias a ter em conta aquando da participação no concurso:

1. Elaborar uma Coroa de Natal alusiva aos produtos / serviços do respectivo negócio;

2. Expor a Coroa na montra a partir do dia 01/12;

3. Fotografar a Coroa e partilhar a imagem nas redes sociais da loja (Facebook e/ou Instagram) identificando as páginas da APBC (@baixadecoimbra) - Este é um factor obrigatório para que sejam considerados os participantes no concurso;

4. Aquando da publicação da foto, clicar em “Marcar no Topo da Página”, para que a coroa fique sempre em destaque;

5. Do dia 01 ao dia 29/12, serão contabilizados os gostos obtidos nas fotografias das coroas. O negócio que registar uma maior contabilização dos mesmos, receberá um cabaz com produtos dos espaços aderentes da plataforma https://coimbracomercio.pt/.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade