A viagem LGBTQ+ é o centro das atenções no Festuris, em Gramado.

A viagem LGBTQ+ é o centro das atenções no Festuris, em Gramado.
Gramado Enfoco

Este ano, o prestigioso Festuris de Gramado expande o seu compromisso com o turismo LGBTQ+, que tem sido um pilar do espaço de exposição durante mais de uma década.

A manifestar-se como a primeira feira de negócios de turismo a ter um espaço dedicado ao público LGBT, o Festuris que conta já com a presença deste segmento de mercado há 12 anos, tem como objectivo fomentar, ainda mais, a oferta turística deste nicho.

Ao longo das edições, o espaço apresentou diversas novidades e resultados que fizeram deste segmento um dos pilares do evento.

"Sempre acreditei no potencial do espaço LGBTQ+ no Festuris como lugar para novos negócios, aumento de empregos para a nossa comunidade e novos clientes para a indústria do turismo", diz Casemiro. "Estou muito grato pela homenagem e por apoiar a voz dos turistas LGBTQ+ que procuram experiências seguras e únicas em destinos e empresas que são membros da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association)", concluiu.

Dan e Del Hay apontam que será um novo momento para a feira e para o Espaço LGBT, “o tema central será a frase de Dalai Lama - o amor é ausência de julgamento”, referem os responsáveis pela organização do espaço.

Pela primeira vez, haverá um prémio para profissionais de turismo no segmento LGBTQ+, escolhidos pela equipa do Festuris, onde o vencedor irá receber um troféu criado pelo artista local Ronan Ribeiro durante o evento, que decorre de 04 a 07/11 na cidade turística brasileira de Gramado.

Alguns dos expositores já confirmados para o Espaço LGBT são: a IGLTA, o Gramado LGBT+ e a Câmara de Comércio e o Turismo LGBT+.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade