IV edição do Festival de Balonismo Flutuar volta a descolar em Coruche

IV edição do Festival de Balonismo Flutuar volta a descolar em Coruche
festival balonismo

Há quatro anos que o Festival Internacional de Balonismo de Coruche, faz da pacata vila ribatejana, o ponto de encontro para apaixonados por esta prática.

Com um formato mais reduzido, respeitando todas as normas de segurança sanitárias, o festival reúne este ano, entre os dias 10 e 14/11, cerca de 20 balões de equipas de todo o mundo. Entre estes, é de destacar o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, com capacidade para 32 pessoas - o balão “Mota de Corrida” e o balão “Barco de Piratas”, com estilo típico dos anos 1700.

Há voos de balão matinais todos os dias, que poderão ser reservados no site do evento e também durante o fim de semana, com voos da parte da tarde e baptismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente. A partir de sexta-feira à tarde, a agenda será reforçada com actividades para toda a família, com jogos tradicionais portugueses, caminhadas e passeio BTT do Dia Europeu do Enoturismo com Provas de Vinhos Locais, espectáculos musicais e o já famoso espectáculo de luz e música electrónica "Night Glow".
Tal como nos anos anteriores, o festival celebra as tradições da região com um mercado de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest desde comida regional a mexicana, alemã, vegetariana e a bela castanha assada. A incontornável gastronomia tradicional de Coruche poderá ser provada nos restaurantes locais, com pratos típicos que prestam tributo ao campo e à lavoura com produtos regionais de sabores excepcionais.

Para os fãs de veículos clássicos, teremos a primeira concentração VINTAGE ON WHEELS que decorrerá no sábado, 13/11 e conta com o apoio do ACP Clássicos. Nesta concentração de clássicos, o público terá oportunidade de votar no veículo clássico que mais gostar e habilitar-se a participar no sorteio de uma fantástica viagem de balão de ar quente.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade