Do G20 à COP26: A OMT orienta o Turismo durante a Semana Crítica

Do G20 à COP26: A OMT orienta o Turismo durante a Semana Crítica
Notícias Magazine

O Turismo fará parte dos debates da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, assim como em Roma com os líderes do G20 para coordenar planos para uma construção sustentável e uma recuperação inclusiva.

Em Itália, a Organização Mundial do Turismo (OMT) conseguiu destacar a importância do turismo. Os líderes de algumas das maiores economias do mundo reforçaram as Directrizes de Roma do G20 para o Futuro do Turismo, comprometendo-se a tomar medidas para cumprir os seus objectivos, em particular para acelerar o retorno de viagens contínuas e seguras e a transformação digital do sector mundial.

A Declaração dos Líderes do G20 afirma: "Continuaremos a apoiar uma recuperação rápida, resiliente, inclusiva e sustentável do sector do turismo", com ênfase especial numa "mobilidade segura, em viagens fluídas, na sustentabilidade e na tecnologia". Concluindo, os líderes do G20 pediram aos seus Ministros do Turismo que ampliassem a colaboração existente com a Organização e outras organizações internacionais.

“O G20 representa 70% do turismo mundial, encontrando-se numa posição natural para liderar a recuperação do turismo”, afirmou o secretário-geral da OMT. 

“Investindo no futuro sustentável do turismo” é o tema da Cúpula de Ministros que se irá realizar a 02/11/2021, em Londres.

A OMT irá reforçar a mensagem de que o turismo só conseguirá recuperar e cumprir os seus objectivos, referentes à acção climática, se receber apoio político e financeiro adequado.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade