Está a chegar a 10.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã

Está a chegar a 10.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã
RCL99 fm

Irá decorrer entre os dias 11 e 21 de novembro, no entanto, determinadas celebrações começam mais cedo.

Entre conversas sobre este produto de excelência, visitas à Adega Cooperativa da Lourinhã e provas de productos da região, a iniciativa anual do Município da Lourinhã quer festejar o seu ex-líbris em vários contextos diferentes.

Nos dias 6 e 13 de Novembro, a Adega Cooperativa da Lourinhã estará aberta a quem quiser conhecer mais sobre o processo de produção da bebida mais célebre da região. Às 10h e às 15h, será possível visitar as instalações da Adega e saber mais sobre o envelhecimento e sobre o “método tradicional” de rotulagem da Aguardente DOC Lourinhã, bem como participar numa prova comentada de duas aguardentes e num sorteio de prémios relacionados com a Quinzena. Para conhecer mais sobre o segredo daquela que é considerada uma das três melhores aguardentes do mundo, é necessária inscrição através do e-mail adega.lourinha@gmail.com.

Também nos dias 6 e 13 de Novembro, entre as 14h e as 17h30, o Posto de Turismo da Lourinhã irá receber visitantes para provas de produtos “Marca Lourinhã” confeccionados com Aguardente DOC Lourinhã - uma iniciativa de participação livre.

O dia 11 marca, também, o início da oferta gastronómica da Quinzena, que este ano reúne 19 restaurantes regionais com propostas de entradas, pratos principais, sobremesas e uma novidade: cocktails. Novamente, a aclamada Aguardente DOC Lourinhã é o ingrediente rei. restAinda no mesmo dia, às 14h30, terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal da Lourinhã uma conversa aberta sobre o tema “Aguardente DOC Lourinhã: Tradição e Futuro”.  O momento terá transmissão ao vivo na página de Facebook do Município e contará com um painel de especialistas.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade