À Conquista de um Sonho em Les Roches

por: Ana Torrinha
À Conquista de um Sonho em Les Roches
Hospitalitynet

O campus da Les Roches, em Crans-Montana contou com o incrível talento de três jovens, no evento da final da competição internacional #NextDisruptor para o turismo e a hotelaria.

Aberto a estudantes do ensino secundário de todo o mundo, The Next Disruptor é um conceito concebido pela Les Roches, a Escola de Gestão Hoteleira com o objectivo de permitir aos jovens talentos do amanhã a possibilidade de expressarem ideias que terão um impacto positivo no ambiente, cultura, experiência do cliente ou satisfação dos colaboradores da indústria hoteleira.

A segunda edição do concurso, desenvolvida em Março, contou com um processo de selecção em duas fases, destacando-se três projectos para a apresentação final a um júri composto por peritos da indústria, membros do corpo docente, fundadores e executivos.

  • The Herbarium, é um projecto de Thomas Powell, um jovem de 19 anos de origem britânica e francesa.  A sua ideia baseia-se num friendly hotel boutique ecologicamente responsável, integrando a experiência da floresta tropical. O conceito exige uma reconexão com a natureza no coração dos grandes centros urbanos, proporcionando assim menos stress, mais criatividade, produtividade e bem-estar para o hóspede.
  • Asapholo, um concierge holograma, é um projecto de Ana Focsa, de 17 anos, residente na Roménia. Através da fusão da inteligência artificial e da realidade aumentada, a solução Asapholo muda a forma como os clientes interagem com a equipa de um hotel e o próprio equipamento, respondendo imediatamente às necessidades e optimizando a informação. Mais importante ainda, o sistema oferece a presença holográfica instantânea de humanos quando necessário.
  • Fiona Juna MacLagan, 18 anos, é uma estudante do Nepal. O seu projecto, denominado JYOTI, baseia-se na visão da "Mudança para o Futuro", reflectindo o que os clientes procuram, um novo modo de vida e incluindo uma nova forma de experienciar as viagens de uma forma pacífica e sustentável. Neste sentido, o objectivo de Fiona seria a de desenvolver uma plataforma profissional para a troca de experiências, ligando os mentores do sector hoteleiro com os profissionais.

Após a deliberação do júri, o projecto considerado vencedor #NextDisruptor 2 foi o The Herbarium, de Thomas Powell.

O vencedor receberá uma bolsa completa para um Bacharelato em Global Hospitality Management (BBA) na Les Roches no campus de Crans-Montana, na Suíça ou no campus de Marbella, em Espanha. Além disso, terá o privilégio de ser formado por Chip Conley, o empresário de sucesso e pioneiro na indústria hoteleira na área dos hotéis boutique, que acompanhou os fundadores da Airbnb na construção deste projecto e transformação tecnológica, tornando-o numa marca hoteleira global de rápido crescimento.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade