Lisboa nomeada em três categorias para os World Travel Awards

Lisboa nomeada em três categorias para os World Travel Awards
O Turismo.PT

Foram múltiplos os impactos negativos, registados no sector do turismo, resultantes do contexto pandémico mundial, nem a capital, não foi excepção, assistindo a uma crescente retracção da procura turística.

No entanto, Lisboa encontra-se em destaque na 28ª edição dos World Travel Award onde está nomeada em diversas categorias: “Melhor Destino City Break”, “Melhor Destino Citadino” e, pela primeira vez, como “Melhor Cidade Património”.

Adicionado a estes, também o Turismo de Lisboa está nomeado para “Melhor Destino de Cruzeiros” e “Melhor Porto de Cruzeiros” do mundo, bem como “Melhor City Tourist Board”, pelo trabalho que tem dedicado à promoção do destino nos mercados externos.

Tendo em conta que o sector, tem vindo a sofrer o pior panorama alguma vez registado, estas nomeações carregam consigo um valor de esperança e reconhecimento por todo o esforço realizado até à data. Tal como José Luís Arnaut, presidente-adjunto do Turismo de Lisboa menciona: “Estas nomeações, que resultam de um fortíssimo contributo e esforço de todo o sector, são um motivo de orgulho e, particularmente, de esperança pela retoma do turismo em Lisboa que tanto sofreu durante o último ano e meio”.

Considerados por muitos os “Óscares do Turismo”, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global, desde 1993. A votação decorre até dia 24 de Outubro e é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade