Rita Marques anuncia seis mil milhões para recuperação das actividades turísticas

Rita Marques anuncia seis mil milhões para recuperação das actividades turísticas
O Turismo.PT

A secretária de Estado do Turismo afirma que "queremos ser lideres em inovação no turismo", salientando que a "inovação faz parte do nosso ADN".

No âmbito do evento NEST “Cuidar do Presente e Preparar o Futuro”, inserido nas comemorações da Semana do Turismo, que se realizou na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Rita Marques frisou que Portugal não precisa de "mais turistas, mas melhores turistas".

A governante revelou que "estamos um pouco mais abaixo que os outros sectores da economia", no entanto existe muita vontade para melhorar.

Rita Marques afirmou que "a formação, o conhecimento e a inovação são para nós fundamentais na retoma do sector e no futuro do turismo".

O líder do NEST - Centro de Inovação do Turismo explicou que o turismo em Portugal tem uma contribuição de 15,4% do Produto Interno Bruto, que é responsável por 19,7% das exportações e é o 12º país mais competitivo do mundo (dados do World Economy Forum).

O NEST nasceu a 18 de Fevereiro de 2018 com Roberto Antunes. Nesse mesmo ano foi à Web Summit apresentar o Centro de Inovação do Turismo.

Actualmente conta com mais de 40 eventos, 150 startups e oito milhões de vídeos no youtube. É parceiro da Organização Mundial do Turismo, para a Inovação do Turismo.

A secretária de Estado do turismo disse: "Estou muito grata ao Roberto por todo o trabalho que tem feito".
Recordamos que Rita Marques, antes de ocupar a pasta do turismo, foi presidente da Portugal Ventures. Trata-se de uma entidade que investe em startups com capacidade de internacionalização nas áreas de Digital, Engenharia&Indústria, Ciências da Vida e Turismo.

Neste evento foi assinado uma parceria entre NEST HaT: Health and Tourism Lab: que junta o NEST e a NovaHealth, com Cabo Verde. Essa pareceria irá permitir aos alunos da Universidade Técnica do Atlântico, localizada na ilha do Sal, terem acesso a ferramentas especializadas no turismo de saúde.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade