Museu da Farmácia promove tertúlia sobre Sector Turístico do Porto

por: Zita Ferreira Braga

No Dia Mundial do Turismo pelas 18:30 no Museu da Farmácia no Porto realiza-se uma tertúlia para analisar o sector turístico do Porto


“Porto, uma região ainda por descobrir?” é o mote da próxima conversa que acontece pelas 18:30 do dia 27 de Setembro, Museu da Farmácia Porto com o objectivo de fazer “um diagnóstico ao estado actual do sector do turismo na região norte do país e assinalar o Dia Mundial do Turismo”.


Necessitará a cidade, num contexto regional, de se reinventar? Como evitar a homogeneização e a perda de identidade? Que novos pontos de atração podem ser encontrados e que estratégias utilizar? Turismo de massas vs. Turismo cultural? Estas são algumas das questões a que a tertúlia pretende dar resposta através de uma conversa informal entre um painel de convidados especializados no setor do turismo do Porto.

"Tal como diversos setores, o turismo da região do Porto foi, naturalmente, afetado por todos os constrangimentos originados pela pandemia. Esta tertúlia marca não só o regresso das sessões em modo presencial, como procura antecipar o futuro turístico e cultural das cidades e regiões do norte do país. É importante definirmos o estado atual do mercado e delinearmos soluções para dinamizar esta zona tão nobre em território nacional», afirma João Morgado Baptista, programador do Museu da Farmácia.

João Morgado Baptista é o responsável pela moderação da tertúlia, que conta com a participação de Agostinho Ribeiro, Assessor Principal da Direção Regional de Cultura do Norte; Inácio Ribeiro, Diretor Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal; e Mariana D`Orey, jornalista do Porto Canal.

A tertúlia “Porto, uma região ainda por descobrir?” é a primeira sessão a acontecer em modo exclusivamente presencial, após um ciclo de tertúlias dinamizadas em formato virtual e com transmissões directas na página de Facebook do Museu.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways