As florestas, com a arquitectura, o turismo e a arte, debatem-se em S. Pedro de Moel

As florestas, com a arquitectura, o turismo e a arte, debatem-se em S. Pedro de Moel
Divulgação

A terceira edição do Festival Afonso Lopes Vieira, onde as terceiras Jornadas da Floresta estão incluídas, decorre de 20 a 22 de Agosto, em São Pedro de Moel.

Organizado pelo pela  Associação Protur e o Colectivo Grémio, o programa do certame conta com várias ofertas, destacando a Jornada da Floresta. Haverá pintura, visitas musicadas, cinema, concertos entre outros.

O Jardim do Bambi será o palco, sempre às 11:30, de três dias de relação sobre temas como a Arquitectura, o Turismo e a Arte.

O nosso colaborador Hugo Teixeira Francisco, é um dos convidados a intervir no painel dedicado ao turismo, e afirma que "o programa convoca o esforço coletivo para imaginar e construir um futuro sustentável".

Para o CEO da Portugal Green Travel - Consulting, trata-se de uma "uma importante oportunidade de discutir gestão sustentável do território, identidade sociocultural da paisagem e reabilitação dos ofícios mesteirais da construção assim como o papel do turismo como motor de desenvolvimento económico e social".

No primeiro dia: Arquitectura, são oradores Susana Lobo, Frederico Barosa e Gonçalo Byrne

O Turismo, com os oradores Sónia Guerra, Pedro Applleton e Hugo Teixeira Francisco, está marcado para dia 21.

O último dia será a vez de se debater a Arte, com João dos santos e João Correia.

 

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade