Chefs à Valenciana: II Cup do World Paella Day

Chefs à Valenciana: II Cup do World Paella Day
Divulgação

O World Paella Day é celebrado no dia 20 de Setembro, mas este ano destaca-se este é um dia que marcará também a segunda edição do campeonato do mundo de Paella.

Num evento que junta a gíria futebolística ao prato mais universal da gastronomia valenciana, o objectivo da CUP do World Paella Day será o de encontrar o melhor chef do mundo na confecção deste prato.

Todos os chefs que queiram participar neste concurso devem seguir algumas regras muito simples. Em primeiro lugar, cada chef deve enviar um vídeo antes de 12 de Julho de 2021, não superior a 59 segundos, no qual deve contar a sua história profissional, que país representa e porque gostaria de participar no II Cup do World Paella Day”.

Juntamente com este material, deverá enviar também o seu CV (em inglês ou espanhol), especificando as suas redes sociais. Os melhores vídeos passarão à fase final e o público poderá votar no seu favorito até ao dia 06 de Agosto.

Já os fãs, terão a possibilidade de carregar os seus cânticos de paella com a hashtag #WorldPaellaDayCUP, etiquetados com o concorrente que estão a apoiar.

O júri será composto por profissionais nomeados pela organização do evento e “terá em conta os votos, os cânticos, a trajectória profissional e os vídeos dos concorrentes”, sendo também responsável “pela selecção dos oito finalistas (e três de reserva) antes do dia 13 de Agosto.

Os oito finalistas serão convidados a ir a Valência para competir ao vivo no dia 20 de Setembro, num formato que será revelado em breve e será transmitido em streaming”.

O vencedor receberá como prémio o troféu que o credenciará como vencedor da II Edição da Taça Mundial de Paella. Além disso, os participantes vão receber um casaco personalizado e um certificado do seu estatuto de finalista”.

João Maria Aguiar de Azevedo

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade