Europa Unida na reunião de responsáveis de Turismo em Atenas

Europa Unida na reunião de responsáveis de Turismo em Atenas
divulgação

 Os membros europeus da Organização Mundial de Turismo (OMT) reuniram-se em Atenas para programar um recomeço seguro e sustentável do Turismo em toda a região

.

 

A 66ª reunião da Comissão para a Europa contou com um numero de representantes sem precedentes.

A reunião também contou com um apoio politico ao mais alto nível com a participação do primeiro ministro grego Kriakos Mitsotakis, e do Vicepresidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas.

A Comissão reuniu com uma ordem de trabalhos sobre os últimos dados e perspectivas da OMT sobre o Turismo internacional e sobre o contexto dos contínuos pedidos de coordenação para #RestartTourism (reiniciar o turismo) a fim de apoiar não só o sector  mas também uma recuperação económica e social mais alargada.

A Europa tem a oportunidade de liderar o recomeço do Turismo a nível mundial, de forma segura e responsável” afirmou o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili. “ o apoio politico a que estamos a assistir aqui hoje é uma prova da importância do turismo muito para lá do nosso sector, criando confiança e fazendo com que as sociedades e as economias voltem a mover-se” acrescentou.

O primeiro ministro Kriakos Mitsotakis fez eco desta afirmação e elogiou a liderança da OMT e reafirmou o compromisso do seu pais em destinar recursos para a reactivação do turismo sustentável.
 A Comissão centrou-se nas medidas práticas que a OMT está a adoptar para a reactivação do turismo e apoiar os milhões de postos de trabalho e empresas de toda a Europa que dependem do sector.
Isto inclui o fortalecimento da aliança entre a OMT e o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento que trabalharão juntas para prestar assistência técnica destinada a impulsionar a recuperação económica em vários países europeus entre eles a Grecia bem como a Croacia, Montenegro, Georgia, Turquia e Turquemenistão

Por seu  lado Margaritis Schinas reconheceu  a importância do turismo para o estilo de vida europeu.

Harry Theoharis, anfitrião e ministro de Turismo da Grécia, salientou o apoio político firme da Grécia à OMT e ao Turismo mundial desde o princípio da crise.

 

Sob a direcção do Ministro o Ministério do Turismo grego anunciou a criação do primei ro centro dedicado ao desenvolvimento sustentável do turismo costeiro e marítimo no Mediterraneo oriental com a colaboração da OMT.

Ficou ainda decidido que a próxima reunião se realizará na Arménia.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade