A 08 e 09 de Maio aromas e sabores regionais invadem concelho de Palmela

A 08 e 09 de Maio aromas e sabores regionais invadem concelho de Palmela
divulgação

Os produtos regionais serão o ponto de atracção no fim de semana de 08 e 09 de Maio, no Mercado Queijo, Pão e Vinho (Quinta do Anjo) e no Mercado Caramelo (Pinhal Novo)



As organizações dos dois eventos prepararam edições adaptadas ao contexto de pandemia, para continuar a proporcionar os melhores sabores da região!”, refere a nota de imprensa   

Depois de um primeiro fim de semana, a 10 e 11 de Abril, as instalações da ARCOLSA, em S. Gonçalo, Cabanas, promovem a 08 e 09 de Maio, entre as 10:00 e as 18:00, mais um fim de semana de Mercado Queijo, Pão e Vinho.
Será mais uma oportunidade para comprar produtos de qualidade como queijos, pão, vinhos, mel, compotas, doçaria, fruta, legumes, apresentados por 20 produtores participantes.

Por outro lado e até 09 de Maio, há ainda a possibilidade de “comprar estes produtos online, através de uma aplicação móvel, disponível para Android e iOS”.

O download da aplicação pode ser feito “através do QR Code disponível nos materiais promocionais do evento e em www.facebook.com/WIINK.pt ou através do site www.wiink.io”.

O levantamento das compras é feito no local (nos dias de Mercado, nas bancas de cada produtor e nos restantes dias, no escritório da ARCOLSA).
Acrescenta a nota que “os produtores aderentes também podem configurar entregas nas suas lojas ou ao domicílio”.

O Mercado é organizado pela ARCOLSA e conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, WIINK e Caixa de Crédito Agrícola.


A 08 e 09 de Maio, em Pinhal Novo, terá lugar o Mercado Caramelo, promovido pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo e Confraria da Sopa Caramela, com o apoio do Município.

Marcarão presença, os tradicionais produtos “caramelos”, como a “Sopa Caramela, o Pão Cabeçudo Caramelo, o Abafadinho Caramelo ou as Filhoses da Avó”, que poderão ser comprados no Largo José Maria dos Santos, no sábado, das 11:00 às 14:00 e das 18:00 às 20:00, e no domingo, das 11:00 às 14:00, para degustar em casa.

Se o desejar pode fazer a sua encomenda, “através dos contactos disponíveis na página de Facebook do Mercado Caramelo”.

Dada a situação provocada pela pandemia, este ano, “o convite é para manter a tradição e comemorar, mais uma vez, à janela e à varanda, em segurança”.

Assim, a organização convida os pinhalnovenses a decorarem as suas janelas, varandas ou montras a rigor e a dançarem à passagem da música pela sua rua na tarde de sábado.

Programa - Mercado Caramelo

08 de Maio

11:00

Panela ao Lume

Aprenda a fazer Favas à Caramela e Filhoses, em directo do Facebook Mercado Caramelo

14:00

Música pelas ruas da vila

09 de Maio

11:00

Panela ao Lume

Aprenda a fazer Sopa Caramela e Pudim de Abóbora, em directo do Facebook Mercado Caramelo


02 a 16 de Maio | Mercado Municipal de Pinhal Novo

“O Recreio” - Exposição de Brinquedos

Coleção particular de Hélder Esdras Martins

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade