SEGITTUR e FITUR lançam os prémios Chatbots Tourism 2021

por: Zita Ferreira Braga

SEGITTUR e FITUR anunciaram a terceira edição das “chatbots” de turismo e a competição de apps de voz “ Os prémios de chatbots em Turismo”.


A competição terá lugar no “Fitur Know-How & Export” de modo a reconhecer a importância relevante de chatbots na ajuda aos turistas nas diferentes fases da sua viagem.

O concurso tem como objectivo encontrar as melhores soluções na utilização de chatbots e tecnologia de conversação, tanto em Espanha como internacionalmente, na integração de destinos e companhias de Turismo para implementar experiências turísticas antes, durante e depois da sua viagem.

Esta terceira edição terá somente uma categoria premiada para a melhor Chatbot turística de 2021.
Esta categoria está aberta a negócios em todos os campos turísticos, incluindo cadeias hoteleiras, agências de viagens e destinos turísticos.


As inscrições são aceites para os assistentes de conversas baseadas em aplicações de mensagem (como WhatsApp ou Facebook Messenger) e proprietários de canais (web sites ou apps de telemóvel) e programas de conversa sobretudo baseada em enquadramentos como a Google Assistant, Amazon Alexa, ou Siri.

Tal como nas edições anteriores, SEGITTUR será apoiada pelo Planeta Chatbot, a website de língua espanhola para chatbots ou inteligência artificial e um júri de peritos de turismo e tecnologia.
Pode inscrever o seu chatbot ou app de voz usando o formulário online que figura na website da SEGITUR.

As chatbots são importantes no contexto da indústria de turismo. Trata-se de uma tecnologia que é uma das ferramentas principais para manusear as comunicações e faz parte de uma estratégia de longo prazo para um eventual regresso à normalidade.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways