Romaria da Senhora D'Agonia lança concurso para cartaz do evento

Romaria da Senhora D'Agonia lança concurso para cartaz do evento
O Turismo PT

A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia vai decorrer este ano de 19 a 22 de Agosto, em Viana do Castelo, com um programa ao vivo e momentos apenas ‘online’ em função da evolução da pandemia.

Depois do mote “Sentir as festas d’Agonia” em 2020, que pela primeira vez em quase 250 anos deixou a Romaria sem público, para prevenir a transmissão da covid-19, a comissão de festas admite na próxima edição "já será possível também vivê-las, embora ainda com restrições".
O presidenta da comissão afirmou, em comunicado, que “temos de ser responsáveis e admitir que a segurança de todos está primeiro, pelo que temos de avaliar a evolução da pandemia nos próximos meses, antes de tomar decisões”.


Para quatro dias de festas previstos para este ano, o programa será assim presencial e ‘online’, mas a organização sublinha que "ainda não está fechado".
O presidente, António cruz, acrescentou que os momentos com espectadores na rua “vão depender da evolução da situação epidemiológica e serão decididos, naturalmente, em articulação com as autoridades de saúde”.


A Romaria de 2021 já está a ser ultimada e de 24 de Março a 21 de Maio decorre o concurso público para a escolha do cartaz da festa, que este ano aposta na desburocratização do processo, podendo os candidatos submeter as propostas, pela primeira vez e dentro deste período. O dirigente afirmou que se trata de “processo de selecção do cartaz, que depois percorre todo o mundo, a anunciar a Romaria”.


Tal como em 2019 e 2020, o concurso público para a escolha do cartaz oficial da Romaria de 2021, tem tema livre, que posteriormente será seleccionado por um júri que vai avaliar vários critérios, nomeadamente "a eficácia da mensagem, originalidade e criatividade, ou a qualidade técnica e estética das propostas", salienta a organização.


Com um programa totalmente em streaming, os vários momentos da Romaria foram vistos nos cinco dias de festa, "obtiveram 1.100.000 de visualizações, por utilizadores de vários países", refere, com orgulho, a Comissão de Festas.


A Romaria em honra de Nossa Senhora da Agonia realiza-se, anualmente, na cidade de Viana do Castelo, desde 1772 e desde 1783 que ocorre em Agosto.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade