“Palmela Conquista” sugestões para os próximos meses

“Pelos trilhos do tempo! - Palmela Conquista” o Município de Palmela preparou, para esta fase, um pacote de sugestões que não deverão ser deixadas por aproveitar.


Quase a sair de “um longo inverno”  e com a Primavera a chegar com dias mais longos e a renovação da natureza, o Município de Palmela preparou, para esta fase, “um pacote de sugestões imperdíveis para desfrutar da nossa cultura, património, natureza, mercados e produtos regionais, nos próximos meses.


Espectáculos musicais, com destaque para o “Ciclos Música Santiago” e “Viagem pela Europa”, no Castelo de Palmela; a celebração do património cultural, no Dia Nacional dos Centros Históricos, Dia Nacional dos Moinhos e Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com programação adequada às datas, não esquecendo o conhecimento da nossa história, “com a exposição “Hermenegildo Capelo Naturalista” e o Colóquio “Recrutamento e Organização Militares na Península Ibérica (Sécs. IV-XVI) são algumas das propostas que integram este roteiro de Primavera”.

           

Falando de gastronomia e produtos regionais, há a destacar o Festival Queijo, Pão e Vinho e a Mostra de Vinhos em Fernando Pó, “duas grandes montras turísticas do concelho, este ano, em formado adaptado à pandemia; os Fins de Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha e da Sopa Caramela; os Mercados de produtores locais – Mercado da Aldeia, em Quinta do Anjo e Mercadinho d´A Moura, em Águas de Moura ou um showcooking com os produtos frescos do Mercado Municipal de Pinhal Novo.

Por último e para conhecer e usufruir da beleza do nosso património natural, propõe-se a Pequena Rota Jardins de Vinhas e o Arrábida Walking Festival, o primeiro festival inteiramente dedicado às caminhadas, no Parque Natural da Arrábida.

Aceite as nossas sugestões consulte em  e caminhe pelos trilhos do tempo, à conquista de Palmela!

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade