ITB Berlin NOW: como ultrapassar a pandemia e reerguer o Turismo

por: António Manuel Teixeira
ITB Berlin NOW: como ultrapassar a pandemia e reerguer o Turismo
Messe Berlin GmbH

A Hotelaria e Restauração, a Aviação, Cruzeiros e Agências de Viagens foram abordados na estreia da ITB NOW expondo situações, com soluções que poderão minimizar os estragos até agora causados por esta pandemia.

A Celebrity Cruises, pela voz de Lisa Lutoff bem como a responsável da TUI Cruises expuseram os problemas das suas áreas e a exigência comum dos passageiros: segurança.
Sem dúvida que a palavra chave neste sector, uma delas, é segurança mas a outra é também de grande importância e sobretudo quase decisiva na resolução do problema: vacinação.
O sector dos cruzeiros tem sentido os efeitos da pandemia não só pelo cancelamento de viagens como sobretudo pela interdição de atracar em alguns portos do Mediterrâneo.

Mas pela voz de Stephen Kaufer, CEO da Tripadvisor, o mesmo problema existe neste sector. "Os clientes desistem das viagens, marcam só para circuitos domésticos e tudo se faz com medo" embora este CEO se mostre optimista. Embora todos tenham referindo que "a solução pelo menos de momento será a vacinação".

No sector da Aviação a situação é idêntica. Jose Maker CEO da Sabre, em Dallas, enumerou os problemas do sector na zona mas também a vontade de trabalhar exsite e ninguém quer desistir.

No entanto a palavra de ordem, continua a prevalecer neste primeiro dia de ITB Berlin NOW: Vacinação.

O mesmo sentimento paira no sector da Hotelaria e Restauração passa-se o mesmo e o CEO da ACCOR, Sébastien Bazin, lembra a "série de reservas desmarcadas", alguns a fechar e a perspectiva de que "parece não existir luz ao fundo do túnel".

Mas parece que para este dirigente da Hotelaria "há a possibilidade de ultrapassar a situação com vantagem: a vacinação".

A ITB Berlin NOW continua amanhã e até dia 12 num debate positivo sobre as perspectivas do Turismo a nível mundial

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade