Prepara-se a assembleia Geral da OMT que se realizará em Outubro em Marrocos

por: Zita Ferreira Braga
Prepara-se a assembleia Geral da OMT que se realizará em Outubro em Marrocos
Divulgação

A Organização mundial de Turismo (OMT) e o Reino de Marrocos reuniram para avançar com os preparativos da 24ª reunião da Assembleia Geral da OMT.



Esta Assembleia  terá lugar em Outubro de 2021 e será o primeiro em Marraquexe e será o primeiro encontro global das Nações Unidas desde que começou a pandemia.

Dirigida por Zurab Pololikashvili, Secretário Geral, a delegação da OMT visitou Marrocos para debater o programa, agenda de trabalhos e locais para a celebração desta reunião estatutária com três temas chave: Educação e Juventude, Desenvolvimento Rural e Inovação Digital.

O Turismo está a adaptar-se a uma nova realidade e enfrenta o futuro com optimismo e o apoio dos nossos estados Membros
Nadia Fettah Alaoui, ministra do Turismo de Marrocos e a sua equipa acompanharam a delegação durante esta visita de três dias comprometendo-se a organizar uma Assembleia “histórica”, desde que se demonstre a importância de reactivar o Turismo internacional de forma segura e sustentável.

O Primeiro Ministro de Marrocos, Saadeddine Othmani e o Ministro dos Assuntos Exteriores Nasser Bourita deram as boas vindas ao secretário geral da OMT em Rabat e destacaram a importância desta reunião e o apoio ao mais alto nível ao país anfitrião.

A delegação também foi recebida pelo governador da região de Marraquexe, Safi, Karim Kassi Lahlou, e outras autoridades locais e do sector privado da zona, directamente envolvidos nos preparativos do evento.


Pololikashivili, secretário geral agradeceu ao Primeiro Ministro e ao seu governo a sua estreita colaboração para garantir que a Assembleia seja um êxito frente à crise sem precedentes provocada pela pandemia  da Covid-19.” O Turismo está a adaptar-se a uma nova realidade e enfrenta o futuro com optimismo e com o poio dos Estados Membros” assegurou


Durante a Assembleia será abordada a visão da OMT para recuperar e repensar o Turismo, com temas como a introdução de novos protocolos de viagens e outros aspectos chave identificados como prioridades pelos Estados Membros da Organização para os próximos anos.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade