Utilizar as estatísticas como orientação para a retoma do Turismo, propõe a OMT

A OMT discutiu no Caribe a utilização de estatísticas como guia para conseguir uma retoma do Turismo.


A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Organização de Turismo do Caribe reuniram os seus membros na região para tratar dos principais desafios dar região que vão desde uma necessidade de um maior compromisso político até ao desenvolvimento de conhecimentos especializados, com o objectivo de impulsionar a retoma das actividades do seus sectores turísticos mediante um uso adequado de estatísticas.


Durante dois dias, os participantes num espaço virtual regional analisaram a importância de que se revestem os dados turísticos para dar apoio ao sector nas actuais circunstâncias e ajudar a uma reactivação oportuna e sustentável no Caribe.

O encontro reuniu cerca de 130 participantes de 23 estados incluindo as Administrações Nacionais de Turismo, os Escritórios Nacionais de Estatística, os Bancos Centrais e a Autoridades de Migração
A qualificação dos participantes garantia a difusão da experiência técnica da OMT nos seus próprios países o que permitirá que um maior número de profissionais de Turismo conheça a melhor forma de analisar e utilizar os dados como orientação na adopção de decisões.

Durante as reuniões, a comunidade turística do Caribe alcançou um melhor entendimento dos fundamentos das estatísticas de Turismo. deste modo também lhes proporcionou uma descrição geral dos dados da Cuenta satélite (CST) da OMT e a orientação dobre uma utilização idónea das estatísticas como guias no processo de tomada de decisões.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade