Visa associa-se ao The Journey, um programa para ideias inovadoras

Visa associa-se ao The Journey, um programa para ideias inovadoras
Divulgação

A Visa associa-se à edição 2021 do The Journey, programa que pretende encontrar ideias inovadoras para o sector do Turismo.

Depois de um ano marcado pelo impacto negativo da Covid-19, com um consequente reflexo no número de turistas que visitaram Portugal, a quarta edição do programa vai focar-se inteiramente na retoma do sector.
O programa The Journey, criado pela consultora de inovação colaborativa Beta-i com o apoio do Turismo de Portugal, junta startups de todo o mundo e empresas de referência em áreas chave, "com o objectivo de, em apenas quatro meses, encontrar soluções inovadoras que possam posteriormente ser desenvolvidas e aplicadas, o quanto antes, em contexto real", explica a Visa em comunicado.


Até dia 07 de Março, as startups que pretendam apresentar a candidatura, podem fazê-lo através do site. Entre maio e Setembro, as 15 melhores candidatas ao programa e as empresas parceiras desenvolverão ideias piloto focando-se em quatro desafios-chave previamente estabelecidos:" comunicação e vendas orientadas por dados, melhoria da experiência de viagem, operações inteligentes e viagens e pagamentos contactless, onde vão poder contar com o apoio e conhecimento acumulado da Visa".


Paula Antunes da Costa, afirma que “o turismo foi ao longo dos últimos anos um motor da economia portuguesa e, infelizmente, um mais afectados pela Covid-19. Ainda que os efeitos da pandemia se devam sentir nos próximos meses, é preciso pensar no futuro e na retoma do sector".

Por esse motivos a Country Manager da Visa para Portugal refere ser essencial criar "um ambiente colaborativo que permita desenvolver soluções para ajudar as empresas do sector a ultrapassarem os desafios da pandemia". Explicando, em comunicado, que foi com esse intuito que a Visa se associou ao The Journey, "e estamos ansiosos por poder partilhar com as startups o nosso conhecimento e experiência na área dos pagamentos”.


Para Manuel Tanger, a edição deste ano do The Journey é uma evolução face às edições passadas, no sentido em que "tem em consideração todas as aprendizagens anteriores, as necessidades e preocupações aturais do sector do turismo e uma especial consideração relativamente à contenção orçamental, possibilitada principalmente pela utilização de ferramentas digitais". 

O co-fundador e Director de Inovação da Beta-i afirma, em comunicado, que este ano, pretendem "modular a colaboração entre as empresas e startups de modo a que estas contribuam de forma ágil e tangível na aceleração do negócio destes players e, por consequência, na recuperação do sector”.


No dia 30 de Setembro, as finalistas apresentam os seus projectos durante o Lisbon Tourism Summit, totalmente dedicado à inovação e investimento na indústria do Turismo em Portugal. Nas três edições anteriores, o programa recebeu 370 candidaturas, seleccionou 42 startups internacionais para colaborar com 15 diferentes parceiros dando origem a 41 projectos com impacto real no sector.


Para mais informação pode consultar o site oficial do programa.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade