Dubai cria a Vaccine Logistics Alliance para agilizar a distribuição global de vacinas COVID-19

por: Zita Ferreira Braga
Dubai cria a Vaccine Logistics Alliance para agilizar a distribuição global de vacinas COVID-19
Divulgação

Com o objectivo de agilizar a distribuição de vacinas nos países em desenvolvimento o Dubai cria a Vaccine Logistics Alliance



Emirates SkyCargo, Dubai Airports, DP World e International Humanitarian City juntaram-se a este projecto de distribuição de vacinas por via aérea, terrestre e marítima


Orientado pelo vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai  Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o Dubai decidiu apresentar a Vaccine Logistics Alliance com o objectivo de acelerar a distribuição de vacinas COVID-19 em todo o mundo via Dubai.

A Dubai Vaccines Logistics Alliance num apoio a esta iniciativa combina a experiência e o alcance global da companhia aérea Emirates com a rede mundial de portos DP World e operações logísticas.

A distribuição focará principalmente mercados, onde as populações foram duramente atingidas pela pandemia, e o transporte e a logística farmacêutica são desafiantes.

A aliança está a trabalhar com um conjunto mais amplo de partes interessadas, incluindo fabricantes de produtos farmacêuticos, agências governamentais e outras entidades para transporte de vacinas.

Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente da Autoridade de Aviação Civil do Dubai, Presidente dos Aeroportos do Dubai e Presidente e Director Executivo da Emirates Airline Group refere: “Estamos no limiar de um momento histórico com o lançamento de vacinas para combater a COVID -19, uma pandemia que afectou a vida de pessoas em todo o mundo. E continua afirmando : Os Emirados Árabes Unidos estão a liderar em termos de lançamento da vacina e, de acordo com a visão do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum de facilitar uma solução global para o bem-estar das comunidades, a Dubai Vaccine Logistics Alliance reúne organizações-chave para agilizar o transporte de vacinas urgentemente necessárias através do Dubai.

Sheikh Ahmed acrescenta ainda que, “cada parceiro da aliança traz à mesa um conjunto específico e complementar de forças e capacidades na distribuição de vacinas, permitindo-nos construir uma solução de 360 graus que aproveita as vantagens logísticas e de infraestrutura combinadas do Dubai como um centro. Juntos, somos capazes de armazenar um grande volume de doses de vacinas por vez e trazer e distribuir vacinas para qualquer ponto do mundo em 48 horas. ”


A International Humanitarian City, o maior centro mundial de logística humanitária com base no Dubai, será um parceiro vital da Vaccine Logistics Alliance, trazendo a sua vasta experiência em logística humanitária para materiais de ajuda como alimentos e medicamentos em mercados com infraestrutura limitada. A IHC e a Emirates SkyCargo já fizeram parceria em muitos voos de carga humanitária.


Mohammed Ibrahim Al Shaibani, Presidente do Comité Supremo para Supervisão da Cidade Humanitária Internacional, refere que,  “sob a orientação de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid, a Cidade Humanitária Internacional, com sede no Dubai, evoluiu para se tornar o maior centro humanitário no mundo, desempenhando um papel fundamental na facilitação das primeiras respostas às crises humanitárias em todo o mundo. Desde o início da atual crise global, o IHC facilitou a distribuição de mais de 80% da resposta médica global da OMS na luta contra a COVID-19. ”


E acrescenta terminando “O Dubai garantirá que essa luta continue com a Vaccine Logistics Alliance transportando vacinas e fornecimento médico urgente, necessário para as comunidades mais vulneráveis em todo o mundo, quando eles mais precisam. Somos todos responsáveis por fazer o que pudermos para acabar com esta pandemia ”, acrescenta.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade