Madrid acolhe semana chave para o turismo mundial

O sector turístico mundial preparado para #Reiniciaroturismo, logo que as condições o permitam e a Organização Mundial de Turismo está disposta a reunir de novo os responsáveis dos sectores publico e privado.


Na próxima semana O Comité Mundial de Crise para o Turismo da OMT terá a sua primeira reunião do ano, no contexto do Conselho Executivo da OMT com o objectivo de impulsionar planos concretos que garantam o reinício do Turismo.

A 18 de Janeiro, segunda, o Comité Mundial de Crise para o Turismo criado pela OMT no inicio da pandemia como meio de unir o sector e liderar uma resposta firme e coerente à crise, realizará a sal primeira reunião de 2021.

Aproveitando a reunião do Conselho Executivo que será no dia seguinte, com Espanha como país anfitrião, a reunião será hibrida, conjugando a participação presencial e virtual.

Uma vez mais, o Comité reunirá oas responsáveis do Turismo do mundo inteiro, bem como os organismos das
Nações Unidas, representantes da sociedade civil e do sector privado.

Entre os pontos chave da ordem do dia contam-se a análise de como incluir as vacinas contra a Covid 19 num ambiente harmonizado de reinício do Turismo, por exemplo , através da possibilidade de utilização
de passaportes sanitários e outras medidas. A OMT pedirá também aos membros do Comité que juntem esforços de numa campanha mundial de forma a restabelecer a confiança no Turismo.

Durantes a 113ª reunião do Conselho Executivo da OMT (19 de Janeiro) os representantes dos 35 Membros do Conselho receberão informação actualizada sobre a execução do programa de trabalho da OMT e dos planos de trabalho para 2021.

O Conselho Executivo falará também sobre as tendências actuais de Turismo, o impacto que a pandemia está a ter no sector e as suas implicações no emprego bem como a contribuição do Turismo para um desenvolvimento sustentável.

Nesta reunião híbrida deverá contar com a presença de 150 participantes.

A reunião do Conselho Executivo contará ainda com a eleição do secretário geral da OMT para o período de 2022-2025.
Zurab Pololikashvili apresenta a sua candidatura para a reeleição de mas o Reino do Bharein propõe Shaikha Mai bint Mohammed al Khalifa.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade