OMT reúne sector turístico para planificar o futuro

OMT reúne sector turístico para planificar o futuro
Divulgação

Organização Mundial de Turismo (OMT) reuniu com os lideres do sector turístico para discutir deliberações importantes sobre o sector.

A OMT reuniu uma vez mais com os lideres de todo o sector para deliberarem acerca do fortalecimento da cooperação entre os sectores publico e privado

Na sua 42ª sessão plenária, os Membros filiados do Organismo especializado das Nações Unidas centraram-se tanto nas prioridades imediatas que devem ser tomadas em conta para uma remodelação do Turismo que é urgente fazer e ainda como uma tarefa a mais longo prazo velar para que o sector se mantenha como um pilar fundamental a favor do desenvolvimento sustentável

A reunião teve um único fórum de alto nível em que os membros puderam partilhar informações sobre as suas melhores experiências e propostas para a recuperação do sector.
Sob o tema “Recuperando o Turismo, reconstruindo a confiança, reforçando as alianças” a sessão fez eco das prioridades mais alargadas da OMT, relativamente ao restabelecimento da confiança nas viagens internacionais e o fomento da colaboração em todos os sentidos. Foi sugerido aos participantes o uso do novo Espaço Virtual para membros Filiados cujo lançamento coincidiu com a realização do plenário.


A sessão plenária centrou-se nas bases do Programa de Trabalho da Organização para 2021, um projecto que contempla manter o turismo como pilar fundamental da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU e melhorar ainda mais a sustentabilidade e a inclusão em todo o sector.

Os membros filiados do Organismo que integram empresas, instituições académicas e agentes da sociedade civil desempenharão um papel essencial no trabalho que este organismo especializado das Nações Unidas terá de realizar nos difíceis meses que se avizinham.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade