CTP antevê recuperação lenta e difícil para a actividade turística

Neste 27 de Setembro, foi assinalado o Dia Mundial do Turismo, pelo que as Confederação do Turismo de Portugal (CTP) “antevê uma recuperação lenta e difícil para a actividade turística” chamando a atenção para a necessidade urgente de novas medidas para o Turismo.

O Dia Mundial do Turismo será assinalado pela CTP na próxima segunda-feira, dia 28 de Setembro, entre as 15:00 e as 18:00, com a V Cimeira do Turismo Português – ‘Turismo pós-covid’, onde serão debatidos “o presente e o futuro do Turismo”.

A propósito Francisco Calheiros, presidente da CTP afirma: “Este é um ano atípico e que exige uma reflexão ainda mais profunda sobre o estado do Turismo. A pandemia veio trazer enormes dificuldades às empresas, que viram as suas receitas descer abruptamente e actualmente o risco do aumento do desemprego é elevadíssimo, com as empresas a fazerem um enorme esforço para garantir a sobrevivência. A recuperação vai ser muito difícil e lenta e, para fazer face à actual situação em que as empresas do Turismo se encontram, são necessárias medidas, como por exemplo a reposição do lay-off simplificado, rapidez na execução das medidas do Programa de Estabilização Económica e Social e das medidas de capitalização das empresa e a garantia de que a ‘bazuca’ europeia chega às empresas e à economia real”.

E continuando lembra: ”Nos últimos anos, o Dia Mundial do Turismo tem sido de celebração, mas em 2020 assinalamos esta data com um cenário desastroso para a actividade turística mundial e nacional», conclui o presidente da CTP.


A Cimeira do Turismo Português é uma iniciativa promovida pela Confederação do Turismo de Portugal que tem reunido os mais importantes líderes e personalidades nacionais e internacionais, num debate sobre o Turismo. Toda a informação sobre esta edição em cimeiradoturismo.pt

 
 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade