O Dia Mundial do Turismo a 27 de Setembro, será assinalado com iniciativas por todo o país.

“Durante a próxima semana, o Dia Mundial do Turismo (27 Setembro) é celebrado, por todo o país

,Dia Mundial do Turismo será celebrado com iniciativas de várias regiões de turismo do continente, com a presença do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira; da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques; e dos vários protagonistas do sector”, assegura um comunicado do Ministério da Economia.

Segundo essa nota, “entre as novidades a anunciar está um novo programa, no âmbito da campanha promocional de turismo interno #TuPodes,VisitaPortugal, que visa estimular a procura turística na época baixa”.

No mesmo comunicado pode ainda ler-se “Em termos de programa, na segunda-feira, decorrerá a V Cimeira do Turismo Português, organizada pela Confederação do Turismo de Portugal e cujo tema é ‘Turismo pós-covid'.

A nota adianta que a próxima terça-feira, dia 29 de Setembro, “será dedicada ao Alentejo, onde serão celebrados novos contractos no âmbito do ‘Programa Valorizar’, criado em 2016 e que tem por com o objectivo promover a contínua qualificação do destino turístico Portugal”.


“Os novos contractos abrangem projectos nas áreas, entre outras, do enoturismo, do autocaravanismo e do turismo literário. Neste dia, em que os motes são o investimento e a promoção, será assinado um protocolo entre as Infraestruturas de Portugal e a Turismo Fundos, que visa a requalificação de património para fins turísticos”, adianta o Mistério da Economia.


Por seu turno, “o Algarve e a aposta na formação estão em destaque na quarta-feira, 30 de Setembro, com a aula inaugural que a secretária de Estado do Turismo e o Presidente do Turismo de Portugal irão orientar na Escola do Turismo de Portugal, em Faro, e que assinala o início do ano lectivo 2020/2021”.

No Norte, a 01 de Outubro, o dia começa com uma visita ao museu ‘World of Wines – WOW’, um projecto emblemático localizado em Vila Nova de Gaia. Segue-se a cerimónia de tomada de posse do presidente da ATP – Associação de Turismo do Porto, um momento que marca uma nova fase do turismo no norte do país”, assinala o referido comunicado.

O comunicado do Ministério da Economia avança ainda que, “no âmbito da inovação no turismo, um dos pilares fundamentais da estratégia para o sector, será também lançada a nova ‘call’ da Portugal Ventures, na Lisbon Tourism Summit”.

 
 
 
 
 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade