Presidentes das Associações de Turismo do Alentejo e do Centro lamentam o cancelamento da World Travel Market

Presidentes das Associações de Turismo do Alentejo e do Centro lamentam o cancelamento da World Travel Market
O Turismo PT

Pedro Machado da Agência de Turismo do Centro e Victor Silva da Agência de Turismo do Alentejo falaram, em exclusivo a O TURISMO PT, sobre o cancelamento da World Travel Market.

Após a Feria Internacional de Turismo (FITUR), em Janeiro, todas as feiras foram canceladas devido à pandemia. Empresários, Operadores, Companhias de aviação, Países, estavam esperançados na World Travel Market (WTM), que se realizaria de 02 a 04 de Novembro.

A notícia do cancelamento chegou hoje e deixou muitos de boca aberta, pois como diz o proverbio português "a esperança é a última a morrer".

Tentámos falar com todos os presidentes das Associações Regionais de Turismo, mas apenas Alentejo e Centro nos responderam. Igualmente tentámos obter uma declaração de Luís Araújo, ou do Turismo de Portugal, mas a sua agência de comunicação respondeu que "hoje não será possível".

O presidente da Associação do Turismo do Alentejo respondeu que "é lamentável para o Alentejo, uma vez que o mercado britânico é muito importante para a região". Victor Silva desabafou que "já se esperava". O seu optimismo é pouco alto, uma vez que afirmou "não acredito que até ao Verão de 2021, se realizem feiras".

Por sua vez o presidente da Associação de Turismo do Centro, revelou que se "trata de uma feira com muita importância para o Centro de Portugal e estávamos com grande expectativa nesta feira". Como noticiamos anteriormente, a Turismo Centro de Portugal tinha afirmado que o mercado britânico era muito importante para a região, sendo uma oportunidade dos empresários e hoteleiros fazerem negócios. Pedro Machado adiantou ainda que "esperávamos que fosse uma feira só para profissionais, mas não esperávamos este final", rematando que "é uma situação delicadas para as empresas do Centro do país".

 A feira irá realizar-se de forma virtual entre os dias 09 a 11 de Novembro, oferecendo aos delegados a oportunidade de organizar reuniões virtuais individuais para realizar negócios, assistir a conferências e mesas redondas.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade