Turismo de Portugal com quatro novas formações gratuitas

Turismo de Portugal com quatro novas formações gratuitas
Divulgação

O Turismo de Portugal inicia, esta quarta-feira, 08 de Abril, novas sessões de capacitação do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, na plataforma Microsoft Teams.

 

As primeiras acções do BEST Live Online Training têm por objectivo dotar os participantes de estratégias e técnicas que lhes permitam adaptar-se e reagir, com a menor disrupção possível, a uma conjuntura que é particularmente desafiante para as empresas do turismo, mitigando impactos no desempenho dos seus negócios. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

 

  • “Como tornar o meu negócio digital” divide-se em duas sessões: “Entender a Estrutura” (08 Abril, 10:00-12:00) e “Desenvolver a Estratégia” (09 Abril, 15:00-17:00). As inscrições estão disponíveis aqui.

A mudança do contexto em que nos inserimos obriga a uma adaptação e força a encontrar novas formas de comunicar e negociar. Seja qual for a área de negócio, é necessário aprender a comunicar à distância, com organização e focados em objectivos. O objectivo desta sessão é reforçar as competências dos gestores e empresários do sector do turismo para a gestão dos seus processos de comunicação online.

 

Os constrangimentos sentidos em cenários de instabilidade profissional e pessoal, obrigam a respostas de adaptação à adversidade, que nem sempre são desenvolvidas com sucesso, o que pode aumentar a frustração. Com esta acção pretende-se facilitar a reformulação de metas pessoais e profissionais, com recurso a técnicas de auto conhecimento e identificação de estratégias eficazes para a mudança e construção de novos objectivos.

 

  • “Como fazer face à redução das minhas vendas: estratégias e ferramentas” é o tema da formação de dia 09 de Abril, entre as 10:30 e as 12:30. A inscrição está disponível aqui.

Esta acção visa “fornecer técnicas e dicas susceptíveis de serem utilizadas no dia-a-dia, com o objectivo de melhorar a gestão da receita no quadro de uma visão de curto, médio e longo prazo”.

 

O Programa BEST foi desenvolvido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal e as associações do sector, com o objectivo de promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos actuais desafios e tendências do mercado global.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade