O Lisbon Tourism Summit vai centrar-se numa abordagem mais sustentável para o sector

por: António Manuel Teixeira
O Lisbon Tourism Summit vai centrar-se numa abordagem mais sustentável para o sector
Divulgação

O Lisbon Tourism Summit, evento organizado pela Beta-i com patrocínio do Turismo de Portugal, vai realizar-se no dia 17 de Março, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Trata-se de um evento dedicado à inovação no sector do turismo, que tem como principal objectivo criar fortes ligações entre startups, investidores de referência nacionais e internacionais, empresários do sector, investigadores e organizações diante de um segmento que, segundo os dados divulgados pelo Banco de Portugal, referentes a Novembro de 2019, as receitas do turismo atingiram 984 milhões de euros, o que significa um aumento de 9,8% face ao período homólogo.


A edição 2019 do Lisbon Tourism Summit centra-se numa abordagem mais sustentável para o sector do turismo, “um segmento que exige aprofundamento em temas estratégicos como economia circular, mobilidade, inteligência artificial e eficiência energética para que seja possível de fato falar sobre sustentabilidade”, ressalta Gonçalo Faria, director do evento na Beta-i. Num ambiente tão profissional quando descontraído, o Lisbon Tourism Summit vai contar com a participação de diversos oradores nacionais e internacionais, com destaque para a designer de sustentabilidade, socióloga e empresária Leyla Acaroglu. Com uma nomeação para Champion of the Earth pelas Nações Unidas, Leyla é ainda autora de vários livros e TED Talks.


O Lisbon Tourism Summit é parte integrante da estratégia de inovação do Turismo de Portugal para gerir o crescimento desta indústria no país ao longo dos últimos anos. A Beta-i é uma parceira estratégica da instituição pois, para além do LTS, organiza ainda o The Journey - programa de inovação aberta que facilita a colaboração entre empresas líderes da indústria do turismo (como Grupo Barraqueiro, Vila Galé, Parques de Sintra - Monte da Lua e Unicre) com as soluções tecnológicas provenientes de startups de todo o mundo. Os resultados da sua última edição serão apresentados dentro do LTS: serão mais de uma dezena de projectos, envolvendo startups da Europa e Ásia.


O apoio ao empreendedorismo e à inovação está entre as linhas prioritárias da estratégia de actuação do Turismo em Portugal para o sector. Por isso, o Lisbon Tourism Summit também vai reunir palestras, apresentação de painéis e workshops dedicados a temas como Destinos Sustentáveis, Data Science para profissionais do Turismo, adaptação de modelos de negócio à economia circular e gestão energética para o turismo.

Para adquirir bilhetes, conhecer a agenda completa e os oradores do evento aceda aqui.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways