Federeração Italiana de Futebol quer jogo, em Milão, à porta fechada devido ao coronavirus

Federeração Italiana de Futebol quer jogo, em Milão, à porta fechada devido ao coronavirus
O Turismo PT

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC) pediu hoje autorização ao governo para que o jogo de futebol entre Inter de Milão e Ludogorets se realize à porta fechada, devido ao surto de coronavírus.

O líder federativo, após uma reunião na sede do organismo para analisar as medidas a tomar nos próximas dias, disse "enviámos um pedido oficial para que o jogo [da segunda mão] dos 16 avos de final da Liga Europa, entre Inter e Ludogorets, na quinta-feira, se realize à porta fechada e aguardamos uma resposta em breve".

No fim de semana, quatro encontros da liga italiana (Torino-Parma, Atalanta-Sassuolo, Verona-Cagliari e Inter Milão-Sampdoria) foram adiados devido ao surto, o que, segundo Gravina, poderá repetir-se na próxima jornada ou, em alternativa, os encontros realizarem-se à porta fechada.

As autoridades italianas anunciaram hoje a quinta morte devido ao novo coronavírus, que até ao momento infectou pelo menos 219 pessoas no país.

Esta quinta vítima mortal é um homem de 88 anos, da localidade de Caselle Landi, que morreu na Lombardia, segundo o líder da Protecção Civil, Angelo Borrelli.

As outras quatro vítimas mortais do Covid-19 em Itália eram igualmente pessoas de idade avançada e pelo menos três delas sofriam de outras doenças.

Itália é o país da Europa com mais casos de infecção pela nova estirpe de coronavírus e o quarto a nível global.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade