BTL apresenta novidades no programa de Hosted Buyers

BTL apresenta novidades no programa de Hosted Buyers
O Turismo PT

A 32ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa(BTL) regressa em Março do próximo ano com várias novidades nomeadamente ao nível do Programa de Hosted Buyers.

Este ano, os compradores internacionais estão a submeter as suas candidaturas desde finais de setembro e os inscritos revelam uma procura superior à do ano passado.

Das candidaturas recebidas até ao momento, a BTL regista que há uma grande procura de hosted buyers(HB) interessados no destino Portugal das seguintes origens: EUA, Índia, Rússia, França e Brasil. Os segmentos de maior interesse são Enoturismo, City Break e Meeting Industry eno que toca às regiões mantém-se o interesse no Porto e Norte, Centro, Lisboa e Algarve, tal como em 2019.

A contínua aposta neste programa por parte da Bolsa de Turismo de Lisboa revela para a próxima edição um número muito elevado de candidaturas, com cerca de 121 novos Hosted Buyers.

Dália Palma, Gestora da BTL, afirma: “O programa de hosted buyers tem sido, ao longo dos últimos anos, uma verdadeira oportunidade para as empresas nacionais contactarem com os compradores internacionais, especializados em determinados segmentos". Este ano a BTL está "concentrada em fazer crescer este programa, reforçando mercados de crescimento. Queremos continuar a apostar no sector e na sua afirmação internacional e conseguir aproveitar toda a atenção que o destino Portugal tem gerado nos últimos anos". 

O objetivo do programa é apoiar a vinda de compradores internacionais, disponibilizando a participação em reuniões e atividades no mercado nacional. A gestora da BTL acrescenta: “Dos vários segmentos a potenciar junto dos buyers nesta próxima edição, destacam-se mais uma vez o Enoturismo, Leisure, Golf, Religioso, Cultural e Meeting Industry. Destaco ainda o esforço da BTL na manutenção de mercados como EUA, China, Japão, Canadá e explorar novos mercados emergente como Israel e outros com origem no continente Asiático”.

Uma das novidades deste programa são as alterações introduzidas no modelo de reuniões dos HB para 2020. O modelo de participação nas reuniões – speed networking -, terá um novo formato, concentrando as mesmas num único espaço, onde o HB está identificado e recebe o supplier, com reuniões cronometradas durante os dois primeiros dias do evento.

As candidaturas recebidas serão analisadas pela BTL, TAP e pelo Turismo de Portugal e apenas as que forem aceites serão convidadas a integrarem o programa de hosted buyers. Agentes de viagens, operadores turísticos, diretores de DMC’s e outros profissionais do Turismo poderão inscrever-se no website do evento.

O programa de hosted buyers conta com os habituais parceiros estratégicos, especificamente a TAP, Turismo de Portugal, APAVT, Iberia Airlines, Barraqueiro, Gold Limousine e as várias unidades hoteleiras de Lisboa.

A BTL 2019 irá realizar-se de 11 a 15 de Março na FIL, Parque das Nações.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade