Turismo do Porto e Norte promove oferta de turismo activo no SPORTUR Galiza

por: Zita Ferreira Braga
Turismo do Porto e Norte promove oferta de turismo activo no SPORTUR Galiza
Divulgação

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai estar presente, nos dias 15 e 16 de Novembro, no SPORTUR – 3º Salão de Desporto e Turismo Activo, que terá lugar em Ourense (Galiza).

O SPORTUR Galiza é um evento destinado ao público em geral – atletas profissionais, amadores ou iniciantes, que tem como objectivo a apresentação das últimas tendências e novidades do sector do desporto, actividade física e aventura, servindo também para promover a venda de pacotes turísticos e excursões.


Luís Pedro Martins, presidente da Turismo Porto e Norte (TPNP), salienta que “o objectivo é uma promoção integrada da região de turismo do Porto e Norte junto do mercado ibérico, em particular da Galiza, que tem para nós uma importância estratégica fundamental”. “No caso em concreto da presença no SPORTUR Galiza "revela a nossa aposta na promoção da oferta para o segmento do turismo activo."

Segundo o comunicado da TPNP "no Porto e Norte temos mais de 300 mil hectares de área protegida, pelo meio de serras, montanhas, planaltos, vales com rios de água cristalina, com uma panóplia de áreas classificadas com trilhos virgens, cascatas e regatos escondidos, que quando organizados em produtos e experiências turísticas são capazes de contribuir efectivamente para o desenvolvimento dos territórios, concretamente os de baixa densidade, que tanto merecem a nossa atenção”.

Se a esta oferta juntarmos o enorme potencial das experiências ligadas ao mar, então a região ganha uma capacidade ímpar de atracção para o nosso mercado de proximidade”, saliento ainda Luís Pedro Martins.

Vai, também, participar com um conjunto de parceiros do Porto e Norte no II Workshop de Turismo Activo SPORTUR, destinado a promover encontros B2B entre operadores e agências especializadas em turismo activo com os representantes dos destinos participantes na feira.

Na área da TPNP estarão representados parceiros públicos e privados da região, que dinamizarão diversificadas e apelativas actividades de promoção dos atractivos mais diferenciadores do nosso território.

O SPORTUR vai decorrer no recinto feiral da Expourense, em Ourense, e contará com participantes de diferentes sectores relacionados com o desporto e o turismo activo, designadamente empresas de desporto e aventura, ginásios, clubes e federações desportivas, parques multi-aventura, roupa desportiva e operadores turísticos, entre outros.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways