Na Quinta dos Machados o Ano Novo espera-se com a Natureza

por: Zita Ferreira Braga

A Quinta dos Machados – “Nature, Love and Relax, turismo rural e spa”, situada às portas de Lisboa, na vila de Mafra, convida a celebrar a entrada em 2020, num ambiente de pura descontração.

 

A época festiva da Quinta dos Machados tem como mote a ecologia e a preservação da natureza, fatores que se espelham no ambiente geral deste turismo rural, bem como no programa ‘ECO NEW YEAR’, desenvolvido para a noite de Ano Novo.

A proposta para o réveillon está disponível por 417€ e inclui duas noites de estadia em quarto duplo, com pequeno-almoço buffet, jantar de ano novo no dia 31 de Dezembro e uma festa animada ao som de um DJ.
A noite termina com uma ceia aconchegante e, no primeiro dia do ano, os hóspedes são convidados a saborear um Brunch de Ano Novo tardio, que lhes permitirá relaxar depois da festa.

O menu para o Ano Novo privilegia ingredientes locais e biológicos e desenvolve-se ao longo de três momentos, com pratos de diferentes origens: da Quinta, do Mar, e da Terra.


Os dois primeiros pratos vêm directamente da ‘Quinta’: umas ‘Bochechas de porco com arroz de cogumelos e castanhas assadas’ e ‘Leitão de negrais acompanhado de batatas fritas, saladas e vários molhos’. A proposta que se segue vem do ‘Mar’ e consiste num ‘Bacalhau com crosta de sapateira, batatinhas novas e grelos salteados’ e, por último, será servido um ‘Fetuccini com cogumelos e tomate seco’, elaborado com ingredientes da ‘Terra’.


O menu conta ainda com diversas sobremesas, como ‘Pão de ló de Margaride, queijo da serra e compota de ameixas da quinta’, ‘Bolo húmido de chocolate’, ‘Cheesecake’, ‘Mousse de caramelo servido em shots e com praliné’, ‘Pudim abade de priscos’, o clássico ‘Bolo rei do nosso forno de lenha’, uma ‘Mesa de queijos e compotas’ e haverá ainda um Showcooking de Sonhos para os mais curiosos.


Para acompanhar os pratos a Quinta dos Machados vai servir uma seleção de Vinhos Branco e Tinto Cerejeiras, Sangria de espumante e Sangria Tinta, Sumo de Laranja, Sumo Maçã, Chás e Cafés. A ceia, servida à 01:30, contando com Mini Pastéis de Natal e Chocolate Quente para aconchegar e adoçar a noite. 


A festa promete prolongar-se pela noite dentro num espaço decorado com elementos feitos à base de materiais reciclados e, para que os hóspedes com crianças possam aproveitar a festa sem preocupações, a Quinta dos Machados vai disponibilizar serviço de babysitting a quem pretender, mediante marcação prévia. 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways