Associação dos Directores de Hotéis de Portugal Júnior realiza o primeiro congresso em Seia

por: António Manuel Teixeira
Associação dos Directores de Hotéis de Portugal Júnior realiza o primeiro congresso em Seia
Divulgação

A recém criada, Associação de Directores de Portugal Júnior (ADHPJ), realiza na Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Seia o primeiro Congresso sobre o tema "Hospitality around the world".

 

Liderada por Leonardo Simões, membro da direcção da ADHP, a secção Júnior realiza dia 25 em Seia o seu primeiro Congresso.

Em Abril quando o Presidente dos Directores de Portugal, Raul Ribeiro Ferreira, na renovação do seu mandato, implementou uma secção Júnior com o intuito de aproximar os jovens ao mercado de trabalho. O membro da direcção com essa pasta é Leonardo Simões, que disse anteriormente a O Turismo PT que durante o seu mandato iria "tentar fazer anualmente não um congresso mas um simposium". Isto para "combater a falta de informação a quem chega à hotelaria", uma vez que existem muitos finalistas e licenciados que "chegam e não têm a noção do que é um curso de hotelaria".

Neste primeiro ano, ou seja cerca de quatro meses de tomar posse tem o seu primeiro congresso na Escola que frequenta. Recordamos que, embora com algum currículo, Leonardo Simões tem 21 anos e frequenta o curso de Gestão Hoteleira na Escolha Superior de Hotelaria de Seia.

O tema deste congresso será "Hospitality aroud the world", com o objectivo de dar a conhecer aos estudantes de hotelaria e turismo as diferentes realidades nos vários continentes, ou seja, "dar a entender que a área do Hospitality varia e molda-se de país para país", explicou o Presidente da ADHPJ. O congresso permitirá aos estudantes de hotelaria e turismo "não só a oportunidade de aprender mais com as experiências de outros profissionais como também comunicar com eles e ter este contacto directo com os mesmos", sublinhou o dirigente.

O congresso, com duração de um dia, terá início às 09:00 e o seu encerramento está previsto para as 18:30, no Auditório da Escola.

Nos painéis de oradores estão confirmados Marco Moura, MO at Sofitel Lisbon Liberdade; João Correia de Barros, Delivery and pricing manager at Makro Portugal; Peter Giacomini, Consulting Hotel GM; Amplia Talents e Hard Rock Cafe. 

Composto por vários painéis com temas como "Hotelaria pelo globo" com testemunhos de experiências no estrangeiro bem como a comparação com Portugal, ou "Soft skills ou hard skills" será discutida, na visão de directores hoteleiros que têm experiências nacionais e internacionais, os seus diferentes pontos de vista sobre o tema. O congresso encerra com painel de empresas da área, com novos projectos, e com interesse em contratar os jovens estudantes.

A inscrição de cada participante terá incluído a entrada no congresso bem como o almoço confeccionado e servido no Restaurante da Escola, tendo um valor de 2,5€ por inscrição. (Almoço e 2 Coffee Breaks).

Programa do Congresso disponível em baixo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade