A portuguesa Rita Raimundo vence concurso para profissionais

A portuguesa Rita Raimundo, formadora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, foi a vencedora do concurso para profissionais da 29ª Taça Europeia Georges Baptiste.

 

A competição consistiu em oito provas: acolher e tirar nota de encomenda (‘commande order taking’), Buffet Frio (preparar e servir um cocktail de camarão em abacate), Peixe (filetar e servir uma Dourada), Carne (executar e servir um Bife Tártaro), Sobremesa (preparar e flamejar uma pêra), Cocktails (preparação e serviço de short e long drinks), Vinhos & Álcool (análise e comentário de três produtos vínicos europeus) e Prática (preparação de uma mesa para quatro clientes) – cuja prestação mereceu a Rita Raimundo a distinção do júri.


Com um elevado grau de exigência e uma já longa tradição, “a Taça Europeia George Baptiste é a mais importante prova, a nível internacional, na área do serviço de mesa, promovendo o desenvolvimento integrado de um serviço de excelência unindo técnica, atitude, comportamento, interação com o cliente, comunicação e cultura, na execução de um serviço de mesa harmonioso que evidencia a excelência do serviço de restaurante.”

Rita Raimundo é formadora de Restauração e Bebidas nas Escolas do Turismo de Portugal, tendo iniciado o seu percurso como aluna, com apenas 15 anos, na Escola de Coimbra.

Passou por diversas experiências, como o Hotel Quinta das Lágrimas ou o Epic Sana Luanda, e representou Portugal no concurso mundial de cocktails nas Caraíbas.

O seu maior propósito é cativar os alunos para a arte da Restauração, tendo uma apetência especial pela Mixologia Moderna do Bar e pela Cultura Vitivinícola.

A 29ª edição da Taça Europeia Georges Baptiste decorreu na Escola do Turismo de Portugal em Faro, com 12 países a competirem pelo título de campeões de serviço de restaurante, bar e vinhos. 

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade