Turismo Centro de Portugal marcou presença na Bienal Ibérica de Património Cultural

por: Zita Ferreira Braga

A Bienal Ibérica de Património Cultural, evento de referência na Europa, teve lugar este fim de semana em Loulé, no Algarve

 

O Turismo Centro de Portugal marcou presença,  na AR&PA - Bienal Ibérica de Património Cultural, que este ano se realizou em Loulé “e que teve como tema a Sustentabilidade.”

O Turismo Centro de Portugal ocupou uma área expositiva de 15m2, onde deu a conhecer alguns destinos e experiências que se podem usufruir na região.


Esta Bienal Ibérica é um evento pioneiro, que resulta da fusão da Feira do Património, em Portugal, e da Bienal de la Restauración y Gestión del Património, em Espanha.

A AR&PA realiza-se de forma alternada entre Portugal (anos ímpares) e Espanha (anos pares) constituindo anualmente um ponto de encontro e fórum de debate para profissionais e instituições dedicadas ao Património Cultural.
A sua área expositiva, a diversidade de actividades científicas, contaram ainda nesta edição com um seminário internacional subordinado ao tema “Sustentabilidade: uma outra palavra para Património” e profissionais bem como a sua programação cultural resultam num evento de referência na Europa.

Estiveram presentes cerca de 100 expositores nacionais e europeus, além de Marrocos, que foi o país convidado. A região Centro de Portugal esteve igualmente representada com no espaço do Museu Marítimo de Ílhavo e da CIM Região de Leiria.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade