IPDT e Turismo de Portugal promovem 2ª edição do ALA+T

Seminário de Abertura contará com a presença de especialistas internacionais, bem como da Secretária de Estado do Turismo e do Presidente do Turismo de Portugal

 

Depois do êxito alcançado em 2018, o Turismo de Portugal e o IPDT apresentam a 2.ª edição do programa “ALA+T - Qualificar para o Turismo”, “um reconhecimento da aposta do Governo na contínua promoção da capacitação dos profissionais do sector”.

O Seminário de Abertura terá lugar, a partir das 09:30, do dia 19 de Setembro no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha,  contando com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

Qualificar profissionais e criar uma rede de trabalho em turismo são os principais objectivos do ALA+T.
O programa decorre entre Setembro 2019 e Fevereiro 2020, num total de mais de 65 horas de contacto entre executivos, técnicos superiores dos municípios e entidades intermunicipais e quadros dirigentes do Turismo de Portugal.

Os painéis que compõem o Seminário de Abertura são ser orientados por especialistas nacionais e internacionais de renome, como John Bowen (Universidade de Houston), Nico Mulder (IAmsterdam) e Caroline Couret (Creative Tourism Network).

Entre Outubro e Novembro vão decorrer as Master Classes temáticas, orientadas pelos quadros dirigentes do Turismo de Portugal.

Recorde-se que o turismo é um dos principais activos do país, enquanto dinamizador do desenvolvimento económico, social e cultural dos territórios. Atento a este potencial, o Governo tem promovido iniciativas que possibilitem a construção de destinos mais atractivos para quem visita e reside.

O programa ALA+T permitirá criar uma rede de técnicos especializados em turismo para promover o desenvolvimento turístico das zonas com menos tradição em termos de actividade turística, alargando cada vez mais o turismo a todo o território, um dos objetivos da Estratégia Turismo 2027.


A primeira edição do ALA+T decorreu entre Setembro de 2018 e Fevereiro de 2019, com 160 participantes que se organizaram em grupos de trabalho para apresentar projectos de desenvolvimento para os respectivos territórios. Destes, três foram escolhidos para ser apoiados pelo Turismo de Portugal, com um total de 700 mil euros.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade