Iniciativa “Verão de Campeão”, divertindo, previne-se

por: Zita Ferreira Braga

A Campanha “Verão de Campeão”, da Fundação Vodafone, regressou à praia e já alcançou directamente mais 4000 crianças.


Esta iniciativa tem como objectivo a promoção de valores como a “Segurança, a preservação do Ambiente, o respeito pelo outro e o bem-estar nas praias portuguesas de Norte a Sul do país.


Este ano, a campanha da Fundação Vodafone, realizada em parceria com o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), percorre 30 praias e traz algumas novidades que pretendem tornar a aprendizagem das crianças mais dinâmica e que, com este incentivo, continue mesmo fora da praia.

Há conteúdos que podem ser acedidos a partir de qualquer lugar através da leitura de um QR code, o qual está gravado nas pulseiras entregues às crianças que participam na campanha Verão de Campeão.

Acompanhado de uma coreografia oficial, o Hino Verão de Campeão é também uma novidade e uma forma divertida de ensinar às crianças algumas dicas de Saúde, Acessibilidade e boas práticas Ambientais.

Para além destas novidades, e para cativar os mais jovens, “são promovidas iniciativas com várias modalidades de animação, tais como jogos em que são ilustrados alguns cuidados ambientais a ter nas praias, ou mesmo o uso do protector solar ou de chapéu, entre outros jogos didácticos, simples e divertidos que transmitem às crianças e jovens o melhor modo de conseguir um Verão de Campeão.


Nos últimos treze anos, estas ações de sensibilização em parceria com o ISN alcançaram directamente cerca de 322 mil crianças e jovens. Este ano, o “Verão de Campeão” passa por Oeiras, Costa da Caparica, Setúbal, Matosinhos, Aveiro e Algarve, entre outras zonas balneares, visitando uma praia diferente quase todos os dias, até 11 de agosto.

 

Agenda para os próximos dias

26 de Julho    Praia da Riviera       

29 de Julho    Praia do Canidelo

30 de Julho    Praia de Matosinhos

31 de Julho    Praia de Miramar

01 de Agosto Praia da Aguda

02 de Agosto Praia da Barra    

05 de Agosto Praia de Monte Gordo

06 de Agosto Praia de Manta Rota

07 de Agosto Praia da Altura

08 de Agosto Praia de Quarteira

09 de Agosto Praia de Albufeira - Pescadores

10 de Agosto Praia da Rocha Alvor

11 de Agosto Praia da Rocha

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade