Avenida da Liberdade encerrada ao trânsito para circular a pé, de bicicleta ou trotinete

por: António Manuel Teixeira
Avenida da Liberdade encerrada ao trânsito para circular a pé, de bicicleta ou trotinete
Divulgação

A Câmara Municipal de Lisboa vai promover o evento A Rua é Sua, com o objectivo de devolver o espaço público às pessoas e proporcionar mais espaço para os cidadãos circularem a pé, de bicicleta ou trotinete.

No próximo domingo, 30 de Junho, na Avenida da Liberdade, que estará encerrada à circulação automóvel entre a Rua Alexandre Herculano e os Restauradores, das 11:00 às 19:00, será palco do evento.

A iniciativa realiza-se uma vez por mês até final do ano, na Av. da Liberdade ou no Eixo Central, com actividades lúdicas destinadas às famílias, experimentação de veículos, streetfood, mercado bio, feira de artesanato, animação de rua, insufláveis, concertos, jogos tradicionais, entre outras actividades.

Para criar alternativas à deslocação de carro, a Circ vai estar a promover activamente a mobilidade suave no local e a convidar os lisboetas a experimentar uma das várias trotinetes da Circ disponíveis.

Esta é uma oportunidade para as famílias experimentarem, na principal artéria do país, a nova forma de mobilidade em Portugal.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways