Portugal é, pela terceira vez o "Melhor Destino Europeu" nos World Travel Awards

por: António Manuel Teixeira
Portugal é, pela terceira vez o "Melhor Destino Europeu" nos World Travel Awards
O Turismo.PT

O Turismo de Portugal acaba de ser eleito o Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa (Europe's Leading Tourist Board) de 2019, uma distinção atribuída pelos profissionais do sector que votaram nos World Travel Awards.

 

Pelo sexto ano consecutivo que a Autoridade Turística Nacional recebe a distinção,e segundo o seu presidente Luís Araújo em comunicado, “é, acima de tudo, um reconhecimento da excelência de todos os colaboradores do Turismo de Portugal que, diariamente, mostram estar à altura deste enorme desafio de liderar o turismo do futuro. Os prémios internacionais que temos vindo a conquistar, nos últimos anos, comprovam que a Estratégia Turismo 2027, o referencial estratégico para o sector, está a conseguir posicionar Portugal como um destino que pode (e deve) ser visitado ao longo de todo o ano e que proporciona, em todo o território, experiências turísticas diferenciadas. Portugal tem tudo, para todos”.

A secretária de Estado do Turismo publicou no seu Facebook “Portugal acaba de receber pela terceira vez consecutiva o Óscar de melhor destino europeu!
We are the champions!! #Portugal Imparável

Portugal foi o grande vencedor da gala desta noite, conquistando o prémio de Melhor Destino Europeu, pelo terceiro ano consecutivo.

Também Lisboa voltou a ser reconhecida como o Melhor Destino City Break da Europa e Melhor Porto de Cruzeiros Europeu.

O Algarve foi distinguido como Melhor Destino de Praia Europeu e, a Madeira, como Melhor Destino Insular.

O Pestana Hotel Group conquistou cinco prémios, em que o Pestana CR7 Funchal foi duplamente premiado, como Portugal's Leading Boutique Hotel e Portugal's Leading Lifestyle Hotel. Já o Pestana Palace Lisboa reconfirmou o seu estatuto de Portugal’s Leading Business Hotel e o Pestana Cidadela Cascais volta a ser considerado Portugal's Leading Conference Hotel de 2019. Destaca-se ainda o Pestana Porto Santo que é considerado o melhor resort All Inclusive da Europa ao vencer pela quinta vez o prémio Europe's Leading All-Inclusive Resort.

O CEO do grupo referiu em comunicado que “estas distinções internacionais vêm reforçar a excelência da marca Pestana, a qualidade do serviço prestado aos nossos hóspedes e o empenho e profissionalismo das nossas equipas. Este ano conquistámos cinco prémios, em diferentes categorias, o que também reflecte a diversidade do portefólio Pestana Hotel Group e confirma o posicionamento de liderança em Portugal e a nossa afirmação nos mercados globais”.

No total, e nas várias categorias, Portugal recebeu 39 prémios, ou seja, mais três do que em 2018. Veja em baixo todos os galardoados.

Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.

A selecção dos vencedores é realizada à escala mundial, pelos profissionais do sector.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade