Coimbra festeja os Santos Populares mais uma vez com o desfile de Marchas Populares

Trata-se da 10ª edição que terá lugar a 14 de Junho (sexta-feira) com um desfile nocturno, de Marchas Populares entre as 20:00 e as 24:00, com mais ou menos 900 marchantes.

 

Com estas iniciativas, de carácter popular, aAgência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), conta atrair de novo milhares de pessoas à Baixa de Coimbra, não esquecendo que a restauração tem aqui um papel fundamental.

Tentando conjugar esforços a proposta é a inclusão nas ementas da típica sardinha assada, referência deste tipo de festividades, num período mais alargado uma vez que o Festival da Sardinha, se realiza de 08 a 15 de Junho (sábado a sábado) uma iniciativa que contará com o apoio da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

A 14 de Junho, a APBC tem como objectivo proporcionar a quem visita Coimbra momentos muito agradáveis “assistindo a esta festa enquanto desfrutam de uma típica refeição portuguesa.”

 
À semelhança dos anos anteriores a organização informa que “foi solicitado o encerramento do trânsito na Rua da Sofia (entre as 20:00 e 24:00) e na Rua da Sota (entre as 20:00 e as 24:00) e o reforço da intervenção policial para controlo do estacionamento indevido na Praça do Comércio.


Com o objectivo de ter uma decoração à altura do evento é lançado o desafio de “a minha rua é linda” para as ruas do Centro Histórico”

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade