O Centro de Congressos de Lisboa acolhe Dia Europeu do Mar 2019.

O Centro de Congressos de Lisboa acolhe, nos dias 16 e 17 de Maio, o Dia Europeu do Mar 2019.

 

Este  evento tem como tema “Empreendedorismo, Inovação e Investimentos Azuis” , com oito sessões organizadas pela Comissão Europeia que terão como centro da discussão várias iniciativas que têm como objectivo apoiar a Economia Azul Sustentável da Europa e realização de 28 workshops temáticos.


A sessão de abertura conta com a presença de Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, Ana Paula Vitorino, ministra do Mar e Karmenu Vella, comissário Europeu para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas.

“O Oceano é minha missão” é o tema que abre os trabalhos da manhã, com um painel de oradores a discutir “o que vem pela frente e o que está em jogo nos Oceanos”.


Vários serão os workshops neste encontro, que passam pela “Energia Azul: Alimentando as comunidades costeiras da Europa”, “Geração Azul: Juventude e Economia Azul” e “Turismo sustentável, comunidades costeiras”.
Neste último será debatida a necessidade de transformar o Turismo de massa em Turismo Sustentável para as comunidades locais.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade