Revelada a "lista de 140 doces que serve de inspiração aos jovens pasteleiros"

Revelada a "lista de 140 doces que serve de inspiração aos jovens pasteleiros"
O Turismo.PT

As "7 Maravilhas Doces de Portugal" revelaram as 140 iguarias da "doçaria portuguesa mais representativa, de maior qualidade".

 

O Painel de Especialistas, constituído por 140 personalidades, 7 de cada distrito e regiões autónomas, votou pela segunda vez escolhendo das 907 candidaturas às “7 Maravilhas Doces de Portugal” os 140 doces das finais distritais que serão votados pelo público.

O presidente do concurso, Luís Segadães assegurou que estes finalistas representam “a doçaria portuguesa mais representativa, de maior qualidade, e com os sabores que fazem as nossas memórias ou que inovam com produtos da terra”.

O responsável acrescentou que a lista revelada permite “valorizar e destacar não só a pastelaria nacional, como as profissões a ela associada". Por esse motivo serão desafiados "os candidatos à profissão de pasteleiro a criar um doce, com 7 camadas, os 7 sabores mais representativos do nosso país".

O dirigente salientou que o concurso tem como objectivo "estimular a criatividade e o gosto dos jovens cozinheiros por esta área, cada vez mais criativa e desafiante em Portugal".

Luís Segadães assegura que irá ser "um concurso dentro do concurso, em parceria com o Turismo de Portugal, em que esta lista de 140 doces serve de inspiração aos jovens pasteleiros”.

Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas de daytime - horário da manhã e da tarde, a emitir em directo pela RTP, em Julho e Agosto, de onde sairá de cada um pré-finalista que passará às semifinais.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade