Ana Mendes Godinho confirmou 48 imoveis no Revive Natureza

por: Zita Ferreira Braga
Ana Mendes Godinho confirmou 48 imoveis no Revive Natureza
O Turismo.pt

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho esteve no Congresso da ADHP falando sobre as oportunidades do Turismo em Portugal

.À pergunta sobre como está o Turismo em Portugal, Ana Mendes Godinho, sempre optimista respondeu que a receita turística cresceu em 2018. Já em 2019, "em Janeiro crescimento foi generalizado em todos os mercados, com destaque para os mercados norte americano, brasileiro e o mercado do Reino Unido que teve um crescimento, de 15%. O ano passado tivemos uma quebra de turistas do Reino Unido até Outubro mas a partir de Novembro e Dezembro recuperou, e cresceu 8%. Em Janeiro tivemos crescimento de turistas.

Inquirida sobre as perspectivas para o ano em curso, Ana Mendes Godinho, sempre disposta a responder afirmou:

Ainda não temos números de Fevereiro, mas os indicadores que temos mostram  que temos em Fevereiro mais 6% de passageiros chegados o que mostra que temos continuado a crescer em termos de aeroportos. O objectivo é crescer de uma forma cada vez mais sustentável. E que o turismo que seja uma actividade que acontece ao longo de todo o ano e é nisso que temos estado a trabalhar.

Em relação aos mercados que é preciso conquistar a secretária de Estado foi peremptória
Abrimos uma delegação de turismo no Japão que abrangerá Japão e Coreia do Sul e passámos a ter pela primeira vez a diversificação no sentido de captar turistas, que poderão gerar mais valor quando vêm a Portugal.
Na América do Sul tendo em conta a captação de turistas na área do turismo Religioso. Lançamos o portal dos Caminhos da Fé, Caminhos de Fátima, Altares Marianos, da Herança Judaica, os Caminhos de Santiago. Na herança Judaica temos apostado bastante na captação do mercado judaico. Esta semana tivemos cá o American Jewish Comitee que estão a percorrer os espaços onde a herança judaica é visível. 
Também vamos ter em Maio um encontro sede sefarditas das várias comunidades mundiais dos vários países.

À pergunta sobre as perspectivas do Revive Natureza, Ana Mendes Godinho afirmou:
  Temos 48 imoveis identificados para integrar o programa de norte a sul, só no continente, e estamos a definir o modelo de gestão e exploração em rede e vamos definir as prioridades.

Falando sobre a viagem de combóio que a trouxe até Castelo Branco disse :. Uma paisagem deslumbrante, passando as Portas do Rodão e em Castelo Branco aconselho a todos a não perder ver  tecer seda e bordar com as artesãs é maravilhoso Há uma procura imensa  de turistas estrangeiros que encomendam peças.
Esclareceu que há um protocolo "de promoção conjunta com a CP para as pessoas descobrirem o pais e com o bilhete da CP com desconto nos museus e ouros espaço de visita.

Entrevista por António Manuel Teixeira

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways