A estreante Pastelaria Sto António vence Melhor Pastel de Nata

A primeira vez que concorre sagra-se vencedora, a Pastelaria Santo António, foi a grande vencedora do concurso O Melhor Pastel de Nata 2019

Das 36 concorrentes chegaram 12 à final, o que segundo o presidente do juri, Virgílio Ngueira "foi uma selecção complicada".
A Pastelaria Santo António localizada na Costa do Castelo, em Lisboa, abriu portas há dois anos. Este ano, pela primiera vez, decidiu concorrer ao Melhor Pastel de Nata. A sua decisão foi sem dúvida muito acertada pois se sagrou vencedora.

Virgílio Nogueira explicou que esta prova final suscitou "muitas dúvidas persistentes a todos os jurados",dada a qualidade dos doces em prova. O presidente do juri destacou a quallidade dos pasteis a concurso e a forte melhoria " da massa folhada e do creme", elementos principais para um bom pastel de nata.

O vencedor comprometeu-se, perante a plateia "a manter a qualidade" salientando que a equipa é "cinco estrelas" e o ambiente é "espaectacular".
Como resultado final a Pastelaria Patiano ficou em terceiro lugar, a muito premiada Aloma em segundo e a Pastelaria Santo António foi a vencedora.

OTurismo.pt tentou várias vezes falar com Duarte Galvão, o director do Peixe em Lisboa, mas o mesmo não se mostrou disponivel a nenhum dos contactos tentados.
Recordamos que o concurso O Melhor Pastel de Nata integra o evento gastronómico "Peixe em Lisboa" que decorre até domingo, dia 14, no Pavilhão Carlos Lopes.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade