Para os chineses "Portugal e Espanha são diferentes dos outros destinos"

Para os chineses "Portugal e Espanha são diferentes dos outros destinos"
O Turismo . PT

O Presidente do Turismo de Portugal esteve na Cimeira Global do World Travel & Tourism Council (WTTC) para explicar porque Portugal é o melhor destino do Mundo e porque Ibéria é o maior destino Europeu, assim como a forma como se está a tratar o Brexit.

 

Como orador do painel: Espanha O Paradoxo da Popularidade, no WTTC, Luís Araújo afirmou que "vivemos num momento muito bom, em Portugal", devendo-se isso ao "muito trabalho do cetor privado e público", assim como proporcionar "motivos às pessoas para nos visitarem".

O Presidente do Turismo de Portugal explicou que, actualmente, "estamos a trabalhar Turismo Religioso", ou seja a "estruturar e vender 'Caminho de Santiago' e 'Fátima'". Mais uma vez explicou que Portugal pretende e trabalha em conjunto com Espanha, para aquele que considera ser o "maior destino turístico do Mundo, Ibéria".

A entidade a que preside continua a "procurar o turista que quer ficar mais tempo", dando como exemplo, que "os americanos ficam dez dias".

Luís Araújo referiu que outro dos mercados que está a ser trabalhado é o chinês, que "tem vindo a crescer todos os anos", sendo uma mais valia o facto de "existir um voo directo". Numa conversa com o Director Geral do Operador Turístico chinês Ctrip.com, QIU Weijun, "disse-nos que somos um mercado romântico". Por sua vez QIU Weijun afirmou "Portugal e Espanha são diferentes dos outros destinos", explicando que "são mais amáveis e que não olham só para o dinheiro que vamos gastar, gostam de nós".

O Presidente do Turismo de Portugal frisou "hoje temos o nosso melhor amigo, 'o digital'", que levaram "as nossas campanhas a 130 países".

Luís Araújo terminou a sua intervenção frisando que "Espanha e Portugal são o maior destino do Mundo", salientando que "não é a França, nem a Itália, é a Ibéria".

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade