FIL passa de 41 mil para 111 mil metros quadrados

FIL passa de 41 mil para 111 mil metros quadrados
O Turismo.PT

Foi apresentado, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o projecto que contempla a ampliação da FIL, de forma a poder receber eventos como a WebSummit.

 

Após 20 anos da sua abertura, a Feira Internacional de Lisboa (FIL), vai ser aumentada, para que esteja apta a receber a WebSummit, conforme noticiamos anteriormente.

A Fundação AIP vais investir mais de 150 milhões de euros, aumentando a área expositiva de 41 mil para 111 mil metros quadrados.

O projecto, que arranca no próximo ano, terá uma primeira fase que consiste em encerrar o espaço de ligação entre pavilhões, permitindo uma área expositiva de 58 mil metros quadrados.

O plano prevê, ainda nesta primeira fase, a construção de um edifício longitudinal aos quatro pavilhões, uma estrutura polivalente para exposições, salas de reuniões e sessões paralelas, que ira acrescentar 20 mil metros quadrados de área util.

A segunda fase prevê a construção de um novo edifício que terá um auditório para cinco mil pessoas, dois pavilhões e salas de reuniões, além de instalações subterrâneas de suporte à realização de eventos, reforçando a área para 111 mil metros quadrados.

O projecto poderá ainda incluir a construção de um novo hotel da responsabilidade de outro investidor, segundo refereiu, em comunicado a AIP.

A expansão foi anunciada durante a sessão comemorativa dos 20 anos das instalações da FIL, pelo presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, e por João Soares, que em 1999, ano da inauguração da FIL, era o edil de Lisboa.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade