“Praia Acessivel para Todos”, um debate sobre propostas de inovação

Teve lugar na manhã do primeiro dia da BTL um debate sobre Praia Acessivel que abriu o programa de 2019 de praia Acessivel.

Neste 13 de Março teve lugar num dos auditórios da BTL a abertura formal da edição de 2019 do Programa Praia Acessível 2019 bem como a entrega do Prémio Praia + Acessível de 2018.


O Grupo de Trabalho do Programa Praia Acessível, constituído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal, fez a abertura formal da edição de 2019 do Programa Praia Acessível 2019.

Nesta edição houve um painel de boas práticas e ainda um debate sobre propostas de inovação.

Foram várias as intervenções e muitos os testemunhos sobre algumas inovações levadas à prática em algumas praias e nem sempre as melhores.

Foi divulgado o resultado da promoção de acessibilidade das praias portuguesas nem sempre com os melhores resultados.
Conhecidos os premiados de 2018 em Praia Acessível: o primeiro prémio foi entregue a Praia da Nazaré e o segundo foi para aPraia Fluvial de Monsaraz.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, encerrou a sessão lembrando que “All for All” é o lema do trabalho nesta área. “Continua-se a lutar para que tudo melhore, mas não podemos deixar a meio o trabalho só porque metade já está”, lembra a governante.
“Portugal é um país para todos, pelo que deve estar cada vez mais preparado”, continua Ana Mendes Godinho. “Criem-se guias sectoriais, para várias áreas dentro do Turismo. É necessário responder a todas as solicitações, reforçar e valorizar cada segmento turístico não deixando nada para trás.”
E a secretária de Estado concluiu:”Turismo acessível mas com respeitabilidade. O Turismo obriga a tudo. Não fiquemos pelo caminho, a obrigação é chegar ao fim com determinação”.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade