Festeje o Carnaval, no Município de Palmela

por: Zita Ferreira Braga

O concelho de Palmela apresenta diversos motivos de interesse para festejar esta época em que se pretende divertir para um ano.  

Na época carnavalesca que se avizinha, são vários os motivos de interesse para festejar esta data de 05 de Março no concelho de Palmela.

Entre 02 e 06 de Março, o Município de Palmela e o Movimento Associativo apresentam várias propostas, “que vão desde a animação carnavalesca, ao desporto e a actividades pensadas para os mais novos.”

Em Pinhal Novo, como já é tradição, o Corso Carnavalesco organizado pelos Amigos de Baco vai animar as ruas da Vila no dia de Carnaval e os festejos terminam no dia 06, com o Enterro do Bacalhau.

No dia 02, a Câmara Municipal de Palmela desafia as famílias para uma tarde de “Carnaval a Dançar”, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.

De 02 a 04, a festa será nas sedes das colectividades do concelho, como é o caso da Sociedade Filarmónica Humanitária, Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” e Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo, que dinamizam os já tradicionais Bailes de Carnaval, “sempre com casa cheia”. A antiga tradição do Julgamento do Entrudo é recriada em Águas de Moura, no dia 06, pelo Teatro Estranhamente Louco e Absurdo.

Destaque também para as iniciativas desportivas Hidrocarnaval - Aula Aberta de Hidroginástica e Torneio de Carnaval Interassociações de Basquetebol e para as atividades infantis Workshop Carnaval Selvagem e Férias de Carnaval – “Diverte-te Connosco”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade