Carnaval de Torres Vedras com novidades na edição de 2019

O Carnaval de Torres Vedras, “o mais português de Portugal”, regressa, de 01 a 06 de Março, com um programa onde não faltarão a diversão e as novidades.


O Corso Escolar, os corsos diurnos e noturnos, o Arraial Fest e a música nos palcos espalhados pela Cidade são alguns dos momentos que dão forma à edição de 2019”, refere a nota de imprensa.
 

Na sexta-feira, 01 de Março, pelas  09:30, os mais novos abrem o Carnaval com desfile do Corso Escolar.

A partir das 14:30, a festa fica à responsabilidade dos seniores com o seu  Baile de Máscaras Tradição, que terá lugar sexta-feira, no Pavilhão Multiusos, na Expotorres.

A Festa continua e pelas 22:30 acontece a cerimónia de entronização dos Reis, e a animação estará nos palcos instalados na Praça Machado Santos e na Praça Sagres.

Para 02 de Março, estão programados para as 21:00, o Corso Nocturno e o Concurso de Grupos de Mascarados.

Sob o tema “Made in Portugal”, dezenas de grupos vestidos de acordo com o tema proposto, encherão de cor
o perímetro do Corso.

“E porque o Carnaval de Torres Vedras é uma festa do povo para o povo, o público vai poder votar nos seus preferidos de forma mais fácil e rápida através da aplicação do Carnaval de Torres Vedras.”, refere a nota de imprensa recebida


As novidades passam para no palco instalado na Praça Dr. Alberto Avelino, onde o Arraial Fest terá inicio pelas 22:30.


E como seria de esperar porque o tema deste Carnaval é 100% português, a festa será ao som de música popular portuguesa. Rosinha será a primeira artista a actuar onde a animação continua na segunda-feira.

Todas as noites, há música nos diversos palcos espalhados pela Cidade e sábado não é excepção, com Dj’s a actuar na Praça Machado Santos, na Praça Sagres e no Mercado Municipal.

Pelas 14:30 de 03 de Março, sai o Corso Diurno.

Carros Alegóricos, grupos de mascarados e cabeçudos desfilam pelas ruas ao som dos bombos dos zés pereira.
A festa irá até às 23:00, com o Desfile de Carros Espontâneos a prolongar-se até a essa hora.

A animação prosseguirá noite dentro, com os Dj's a tomarem conta da multidão nos palcos instalados na Praça Machado Santos e na Praça Sagres.”


A partir das 21:00 de segunda-feira, 04 Março, terá lugar o Corso Trapalhão. “Como o próprio nome revela, trata-se de um desfile sem regras, caoticamente organizado, onde todos podem participar.”

Concurso de Matrafonas  decorrerá partir das 23:00 com o respectivo  desfile na passerelle instalada em frente à Câmara Municipal de Torres Vedras, na Avenida 5 de Outubro.

Será esta a última noite do Arraial Fest, com Saúl a subir ao palco da Praça Dr. Alberto Avelino, a partir das 22:30.

Mas isto não impedirá que a animação continue nos palcos instalados na Praça Machado Santos, Praça Sagres e no Mercado Municipal.

Pelas 14:30 de 05 de Março, regressa o Corso Diurno. A última oportunidade para ver os Carros Alegóricos e dançar ao som dos bombos dos zés pereira e do Tó’Candar.

“O Carnaval termina, assim, no dia 06 de Março, quarta-feira de Cinzas, com a tradicional queima do boneco representativo do Rei, conhecida como o Enterro do Entrudo, seguida de fogo de artifício.

Mas a questão da sustentabilidade ambiental é mais uma vez preocupação nesta Festa do Carnaval de Torres.

“Em 2019, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume, uma vez mais, o compromisso de reduzir o impacto ambiental resultante da realização do Carnaval através da participação na iniciativa Eco Evento Valorsul.”


Deste modo  a segurança vai ser reforçada com revistas nas entradas dos corsos diurnos e nocturnos.

É ainda proibida a transação de bebidas em garrafa de vidro e/ou plástico recorrendo para o efeito exclusivamente a copos de plástico, ou papel ou eco-copo.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade